• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo tenta emplacar terceira vitória consecutiva pela quarta vez no Brasileirão; relembre

Na última quinta-feira (21), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 e se consolidou ainda mais na briga pelo título brasileiro. Com apenas quatro pontos atrás do líder, o Mais Querido pode cortar ainda mais a vantagem, visto que possui jogo atrasado e confrontos diretos. Porém, caso triunfe diante do Athletico-PR, fora de casa, o Rubro-Negro emplacará sua terceira vitória seguida, em momento crucial da temporada. Vale lembrar que, nesta edição do Brasileirão, o Mengo já atingiu a marca em outra três oportunidades.

Curiosamente, caso complete o objetivo deste domingo (24), o Mais Querido terá duas séries de vitórias para cada treinador que comandou o Fla na temporada. As duas primeiras foram com Domènec Torrent, ambas no primeiro turno, e levaram o Mais Querido há vice-liderança do torneio. Contudo, desde a saída do catalão, o Rubro-Negro só conseguiu mais uma destas importantes marcas. Com Rogério Ceni, no início do segundo turno, o Mengo chegou a emplacar quarto triunfos consecutivos, mas, logo em sequência, caiu de produção.

RELEMBRE AS SÉRIES DE VITÓRIAS DO FLAMENGO:

Santos 0 x 1 Flamengo – 6ª rodada
Bahia 3 x 5 Flamengo – 7ª rodada
Flamengo 2 x 1 Fortaleza – 8ª rodada

Flamengo 3 x 1 Athletico-PR – 13ª rodada
Flamengo 3 x 0 Sport – 14ª rodada
Vasco 1 x 2 Flamengo – 15ª rodada

Botafogo 0 x 1 Flamengo – 24ª rodada
Flamengo 4 x 1 Santos – 25ª rodada
Flamengo 4 x 3 Bahia – 26ª rodada

A fim de, novamente, embalar no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido precisa dos três pontos diante do Athletico-PR. Porém, o Mengo já possui três desfalques importantes para o jogão: Bruno Henrique, Diego Alves e Rodrigo Caio. O goleiro e o zagueiro estão entregues ao departamento médico do Flamengo e realizam recuperação em tempo integral visando a sequência final do torneio. Já o atacante, recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Palmeiras e, portanto, está suspenso.

Mais confiante, o técnico Rogério Ceni encerrou a preparação para o próximo compromisso. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida terá exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Maracanã, com vitória do Mengo por 3 a 1.

Publicado em colunadofla.com.