Flamengo tenta encontrar fórmula para vencer o Coritiba

O meia Alan Patrick prega uma marcação compacta, sem dar espaço aos adversários (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo segue se preparando para o jogo contra o Coritiba neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores flamenguistas estão procurando a melhor maneira para conseguir o triunfo e, para isso, algumas medidas precisam ser tomadas. As principais delas são evitar a pressão do Coxa e jogar de maneira compacta.

“Vamos precisar jogar de maneira compacta para não permitir espaços para o contra-ataque do Coritiba. Além disso, estamos cientes de que vamos sofrer uma tentativa de pressão no começo do jogo e por isso é importante jogar com inteligência, sem deixar que o nosso rival nos deixe acuado em nosso campo. Tenho grande respeito pelo Coritiba, mas sei que podemos ganhar se jogarmos de forma eficiente”, disse o volante Willian Arão.

O lateral-direito Pará concorda. “O Coritiba vai procurar espaços no nosso setor defensivo para conseguir a vitória e não podemos permitir que eles encontrem, pois do contrário vamos ter dificuldades. Será um jogo em que o estilo que conseguir se sobrepor ao outro vai sair vitorioso. Temos que fazer a nossa maneira de jogar assumir o controle das ações e isso não costuma ser uma tarefa das mais tranquilas. É preciso equilíbrio”, disse o lateral.

O meia Alan Patrick lembrou que o Flamengo costuma pressionar seus adversários quando é o mandante e que por isso mesmo não vai se surpreender se o Coritiba tentar utilizar a mesma artimanha no domingo.

“O Coritiba precisa do resultado e vai tentar nos pressionar desde os primeiros minutos. Fazemos isso quando jogamos em casa. Não podemos imaginar o nosso time acuado, esperando o adversário, pois não sabemos jogar dessa maneira. Por isso vamos precisar ser compactos na marcação e não dar os espaços que o nosso adversário está contando para conseguir somar os três pontos”, disse o apoiador.

Na manhã desta sexta-feira os jogadores realizaram um trabalho tático e técnico no Ninho do Urubu. Com dores no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Jorge trabalhou à parte e está praticamente descartado. Assim, o meia Chiquinho pode ser improvisado no setor, embora não tenha agradado na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. Outra possibilidade seria aproveitar o retorno do apoiador Everton, que cumpriu suspensão diante do Coelho, para que o mesmo atue na lateral, mas Zé Ricardo descartou.

O zagueiro Alejandro Donatti e o atacante Leandro Damião serão relacionados pela primeira vez desde que foram contratados e terão a chance de entrar no decorrer do confronto, pois começarão no banco. O elenco do Flamengo volta a treinar na manhã desta sexta-feira e, depois, a delegação viaja para a capital paranaense. Com 27 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer para tentar ingressar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-tenta-encontrar-formula-para-vencer-o-coritiba/

Share this content: