Depois de se enfrentarem no meio de semana, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio voltam a medir forças neste domingo, novamente no Maracanã. Só que agora pelo Campeonato Brasileiro. A escalação rubro-negra é um mistério, em meio a desfalques confirmados e possíveis retornos.

Desde 1989:Flamengo de Renato Gaúcho é o primeiro time a chegar à semifinal da Copa do Brasil sem levar gol

Sem Arrascaeta, Diego e Filipe Luís, o Flamengo pode ter a volta de Bruno Henrique. Recuperado de lesão na coxa direita, ele treinou normalmente neste sábado e deve ser utilizado por Renato Gaúcho, mas o mais provável é que não seja titular, sendo preparado para a semifinal da Libertadores, na quarta-feira, contra o Barcelona-EQU.

O Flamengo poderá contar com Gabigol, que ganhou um efeito suspensivo depois de ter sido punido pelo STJD com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Internacional. Os reforços Kenedy e David Luiz já estão registrados no BID, porém seguem em trabalho para ganhar recondicionamento físico e provavelmente não estarão em campo. O clube não divulgou a lista de relacionados.

Luto:Neto de Luciano do Valle morre dois dias após ser baleado em assalto em SP

O retrospecto recente é amplamente favorável ao Flamengo, que não perde para o tricolor gaúcho há dez partidas, desde 2018, com oito vitórias e dois empates.

O Flamengo volta a jogar em casa pelo Brasileiro depois de mais de um mês. A última vez foi na vitória por 2 a 0 contra o Sport, em 15/8. Já o time comandado por Felipão vem de uma sequência de duas vitórias e três derrotas nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.