| Futebol

Flamengo tenta minimizar pressão por resultado na volta ao Maracanã

flameng - Flamengo tenta minimizar pressão por resultado na volta ao Maracanã

Com a aproximação do jogo, aumenta a ansiedade dos jogadores do Flamengo para a partida diante do Corinthians, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Justamente por conta disso que os atletas estão tentando trabalhar o emocional e minimizar a pressão que recai nas costas de um time que vem de um resultado negativo, a derrota de 2 a 1 para o Internacional, e que vai enfim reencontrar seus torcedores.

“O jogo contra o Corinthians tem uma importância muito grande e não vamos negar isso. É importante vencer, pois é em casa e estamos vindo de um resultado negativo contra o Internacional. Porém, não podemos nos desesperar e nem ver e pressão aumentar. Não podemos colocar mais pressão do que a que já é habitual em um time que luta para conquistar coisas importantes, como é o título do Campeonato Brasileiro”, disse o goleiro Alex Muralha.

O lateral esquerdo Jorge concorda “O Flamengo sempre vai estar pressionado pela necessidade de conquistar a vitória. Isso é natural no clube, ainda mais em um jogo como esse, que vai marcar o reencontro do time com o Maracanã e que temos que vencer por conta do mau resultado na rodada passada. Mas não vamos nos sentir mais pressionados. A arma para conseguirmos um resultado positivo é justamente termos a tranquilidade, pois o Corinthians é um time muito perigoso”, afirmou Jorge.

 

Jogadores rubro-negros pregam tranquilidade para vencer o Corinthians no Maracanã (Foto Gilvan de Souza/Flamengo)

 

Opinião parecida tem o lateral direito Pará, que também prega tranquilidade ao time para deixar a pressão de lado e voltar a vencer. “Se entrarmos em campo mais pressionados do que o normal vamos acabar comprometendo o resultado, pois do outro lado do campo estará um time de grande nível e que com toda a certeza vai entrar disposto a tirar proveito de falhas nossas, sejam no individual ou seja no coletivo. Portanto, se a pressão aumentar, vai aumentar ainda mais as chances de cometer erros. Portanto, a tranquilidade é fundamental”, avaliou.

Disposto a minimizar esta pressão, o técnico Zé Ricardo não deixou a imprensa acompanhar o treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Quando o acesso dos jornalistas foi liberado, o gramado já estava vazio. O treinador, porém, deverá fazer mudanças. O meia argentino Federico Mancuello vai ganhar uma oportunidade e formar dupla de criação com Diego a fim de melhorar a comunicação com o ataque, que mais uma vez deverá ter Paolo Guerrero, apesar do mau momento.

O argentino herdaria o lugar de Gabriel. O apoiador Everton, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, está vetado e seu posto pode ficar com Emerson Sheik ou com Marcelo Cirino. O time volta a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente no Ninho do Urubu.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-tenta-minimizar-pressao-por-resultado-na-volta-ao-maracana/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.