Flamengo tenta quebrar marca negativa contra o Palmeiras e vencer times do G-6 para conquistar o Brasileirão

O Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0, na Serrinha, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Mais Querido encurtou a vantagem para o líder, São Paulo, e se garantiu por mais uma jornada no G-4. Porém, para se manter lá e buscar o título, o Rubro-Negro terá de quebrar uma marca negativa importante na competição. Até o momento, o Fla não derrotou nenhuma equipe da zona de classificação para a Libertadores, e a sequência final do Mengo terá vários ‘confrontos diretos’.

Ao todo, o Mais Querido enfrentará quatro dos seis clubes que pertencem ao chamado G-6 nas últimas nove rodadas. A única equipe que o Fla já enfrentou é o Atlético-MG que, curiosamente, ou não, venceu o Rubro-Negro nos dois confrontos. Dessa forma, o Flamengo precisará superar as expectativas, caso queira continuar sonhando com o oitavo título brasileiro da história do clube. Além disso, o Mengo joga a maioria dos duelos longe do Maracanã, o que aumenta o grau de dificuldade das jornadas.

CONFIRA OS CONFRONTOS DIRETOS DO FLAMENGO:

Flamengo x Palmeiras – 21/01
Grêmio x Flamengo – 27/01
Flamengo x Internacional – 21/02
São Paulo x Flamengo 24/02

Para as decisões, o técnico Rogério Ceni terá pouco tempo para treinar, um fato incomum no atual trabalho. Isso porque, em diversas oportunidades, o Mais Querido teve as semanas livres para executar treinamentos e colocar o estilo de jogo em prática. Porém, as escolhas não deram muito certo e o Fla não mostrou evolução com o tempo proposto. Além disso, vale ressaltar que jogar longe do Maracanã, nesta edição do Brasileirão, pode ‘ajudar’ o Mengo, visto que é o melhor visitante e apenas o nono melhor mandante.

Por certo, Rogério Ceni ainda não definiu a equipe titular e segue preparação visando o duelo contra o Palmeiras. O jogão acontecerá nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-tenta-quebrar-marca-negativa-contra-o-palmeiras-e-vencer-times-do-g-6-para-conquistar-o-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tenta-quebrar-marca-negativa-contra-o-palmeiras-e-vencer-times-do-g-6-para-conquistar-o-brasileirao

Share this content: