Flamengo tenta repetir feito de 2017 e fechar fase de grupos com 100% de aproveitamento em casa

O Flamengo entra em campo nesta quarta (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Junior Barranquilla, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Um empate dará ao rubro-negro o primeiro lugar do Grupo A, mas uma vitória pode trazer a marca de fechar com 100% de aproveitamento em casa e repetir o feito de 2017.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Comandado por Diego e Guerrero no campo e pelo técnico Zé Ricardo, o Mais Querido conseguiu vencer todas as partidas no Maracanã. Na estreia, um 4 a 0 acachapante no San Lorenzo, que viria a se tornar algoz na última rodada da fase de grupos. Na terceira rodada, triunfo sobre o Athlético por 2 a 1 e por fim, na penúltima rodada, vitória de virada sobre o Universidad Católica. Faltou à equipe justamente um bom desempenho fora de casa. O Fla perdeu todas e acabou ficando pelo caminho antes do mata-mata.

Em 2020, o primeiro jogo em casa foi pela segunda rodada, contra o Barcelona de Guayaquil, em março. Boa vitória por 3 a 0 ainda com Jorge Jesus no comando. O Maracanã só foi receber novamente uma partida de Libertadores seis meses depois, em setembro, por conta da pandemia do Covid-19. Brigando pela liderança, o Mengão não tomou conhecimento do Del Valle e aplicou um 4 a 0 impiedoso. Com o resultado, veio a classificação antecipada para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. Agora, basta vencer o Junior Barranquilla para ter o aproveitamento de 100% nos seus domínios.

O duelo desta quarta será às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do SBT. No Coluna do Fla, você acompanha a transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet, através do YouTube a partir das 20 horas com Rafa Penido no comando da narração.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/flamengo-tenta-repetir-feito-de-2017-e-fechar-fase-de-grupos-com-100-de-aproveitamento-em-casa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tenta-repetir-feito-de-2017-e-fechar-fase-de-grupos-com-100-de-aproveitamento-em-casa

Share this content: