| Futebol

Flamengo tenta superar tabu diante do Santos e entrar no G4

Fla não conseguiu vencer três dos atuais quatro primeiros colocados e tenta melhorar isso <br>diante do Peixe. Embalado, Rubro-Negro tem motivos para acreditar na vitória.

flameng - Flamengo tenta superar tabu diante do Santos e entrar no G4

O Flamengo tem um duelo decisivo por uma vaga no G4 hoje, contra o Santos, às 21h45, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para conseguir seu objetivo, o Rubro-Negro terá que quebrar um tabu na competição. O time do técnico Zé Ricardo ainda não conseguiu vencer nenhum adversário do atual grupo de quatro primeiros colocados.

O Flamengo enfrentou o atual líder Corinthians e foi goleado impiedosamente, por 4 a 0, na Arena Corinthians. Derrotas também ocorreram diante de Palmeiras e Grêmio, segundo e terceiro na tabela, respectivamente.O Rubro-Negro foi superado ainda por 2 a 1 pelo Verdão, e por 1 a 0 para o Tricolor gaúcho, na Arena Grêmio.

Contra o Santos, segundo colocado do Brasileiro, o Flamengo tem bom motivos para mudar essa história e conseguir a vitória. Uma delas é o jogo ser na Arena Pantanal. O Santos teve que mandar o jogo na Arena Pantanal no lugar da Vila Belmiro por questões financeiras, já que havia vendido o mando para um empresa, que não abriu mão do jogo contra o Fla em Cuiabá. Com isso, o Peixe perde muito da força que tem quando joga em casa.

Além do local do jogo, que passou a ser neutro, o Flamengo vai enfrentar um Santos com muitos desfalques. O time paulista cedeu três jogadores titulares para a Seleção Olímpica: o lateral-esquerdo Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel. Para completar, o Peixe perdeu outros nomes importantes por lesão. O artilheiro Ricardo Oliveira, com dores no joelho direito, está fora, assim como o meia Lucas Lima, com um edema na coxa esquerda.

Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o o time rubro-negro está confiante no triunfo que o levará ao G4. Guerrero diz que o time está com fome de ganhar e consciente que pode brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

– Estamos com muita fome de ganhar, de vencer, de ser campeão. E nós estamos brigando para isso. Somos todos conscientes que temos essa possibilidade hoje – disse.

12 mil gols na história

Além do G4, o Fla pode conseguir contra o Santos uma grande marca. O clube está perto de fazer 12 mil gols em sua história. Faltam apenas duas
bolas na rede para isso. Só o Santos conseguiu o feito até hoje.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/tenta-superar-tabu-diante-santos-entrar.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.