| Futebol

Flamengo tenta superar vantagem do Figueira na Sul-Americana

flameng - Flamengo tenta superar vantagem do Figueira na Sul-Americana
Flamengo precisará superar boa vantagem do Figueirense (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)

O Flamengo tenta inverter a vantagem do Figueirense e seguir vivo na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando as duas equipes se enfrentam no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela rodada de volta da segunda fase. O Rubro-Negro perdeu na ida por 4 a 2 e agora os catarinenses podem até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo asism vão avançar. Aos flamenguistas resta fazer o 2 a 0 para avançar, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Uma disputa de pênaltis só acontecerá em caso de repetição no placar do primeiro confronto.

Leia mais:

STJD marca julgamento de Palmeiras e Flamengo para quinta-feira

Presidente do Figueira elogia Tuca, mas admite que segue em busca de treinador

Apesar da necessidade de um triunfo, Zé Ricardo, técnico do Flamengo, pediu a seus jogadores tranquilidade na busca da vitória. O treinador lembrou que os atletas não devem entrar em campo pensando na quantidade de gols que precisam fazer para classificarem o Rubro-Negro.

“Não podemos entrar em campo pensando que temos que conquistar a vitória por dois ou mais gols de diferença. Temos que pensar em ganhar e para isso vamos precisar fazer o primeiro gol. Quando isso acontecer, passaremos a pensar no segundo e assim por diante. Respeitamos o Figueirense, mas sabemos que podemos lutar pelo nosso objetivo, mas para isso a tranquilidade será mesmo a melhor arma”, disse o comandante.

Na visão dos jogadores flamenguistas, porém, é importante tomar o máximo de cuidado com o Figueirense, que após uma temporada frustrante, vem dando sinais de reação. Além de bater o Rubro-Negro na partida de ida, o Figueira bateu o Santos por 1 a 0, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

“Precisamos de uma importante vitória, mas sabemos que o trabalho não vai ser fácil. O Figueirense vem em uma crescente na temporada e tem jogado com muita firmeza e muito equilíbrio tático. Marcar gols ali não vai ser tarefa das mais tranquilas, mas estamos preparados para ela”, disse o atacante Leandro Damião.

Leandro Damião, inclusive, irá atuar como titular, já que Paolo Guerrero está servindo à seleção peruana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O restante do time, porém, é segredo, mas o treinador ressaltou que não deverá preservar os titulares, como fez na partida de ida.

Figueira tenta avançar na Sul-Americana (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)

Pelo lado do Figueirense, o técnico Tuca Guimarães garante uma postura ousada de sua equipe. “Não podemos jogar fechados, esperando o Flamengo nos acuar, pois isso seria suicídio, haja vista a qualidade de nosso oponente. Temos que ser ousados, sem deixar o regulamento de lado, mas o utilizando para vencer”, disse o treinador.

Em termos de escalação, o Figueirense tem problemas. O zagueiro Marquinhos, com lesão na parte posterior da coxa direita, e o volante Elicarlos, com dores na panturrilha direita, foram vetados e serão substituídos, respectivamente, por Bruno Alves e Jefferson.

Quem avançar deste duelo vai enfrentar na próxima etapa o vitorioso do choque entre Real Garcilaso, do Peru, e Palestino, do Chile, que se enfrentarão em setembro após terem empatado por 2 a 2 na partida de ida.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) Data: 31 de agosto de 2016 (Quarta-feira) Horário: 21h45 (de Brasília) Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia) Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Leandro Damião Técnico: Zé Ricardo

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Ferrugem , Jackson Caucaia, Elicarlos e Dodô; Rafael Moura e Lins Técnico: Tuca Guimarães

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-tenta-superar-vantagem-do-figueira-na-sul-americana/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.