| Futebol

Flamengo tenta vencer obstáculos para oficializar o meia Diego

Fechamento da janela e instabilidade política na Turquia atrapalham desfecho

flameng - Flamengo tenta vencer obstáculos para oficializar o meia Diego

O Flamengo tem até terça-feira para acertar a contratação de Diego, de 31 anos, ex-jogador do Santos e da seleção brasileira. A chegada do reforço oferece obstáculos burocráticos e políticos, especialmente o fechamento da janela de transferências de jogadores vindos do exterior amanhã e a instabilidade na Turquia que pode dificultar o encerramento do contrato do jogador com o Fenerbahçe na federação de futebol do país.

O atual compromisso do meia com a equipe de Istambul se encerra ao fim do primeiro semestre de 2017. Com desejo de voltar ao Brasil, Diego já tem apalavrado o seu acerto com o rubro-negro.

Bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, ele está na Europa há 12 anos. O meia passou por Porto, em Portugal, Weder Bremen e Wolfsburg, na Alemanha, Juventus, na Itália, Atlético de Madrid, na Espanha, além do Fenerbahçe.

Em sua última temporada na Turquia, em que alternou jogos como titular e saindo do banco, ele fez 45 partidas, três gols e seis assistências.

Se Diego pode chegar, o Flamengo já tem mais um meia no elenco. No sábado, Adryan, de 21 anos, ficou a última vez que jogou pelo Fla foi em 2013. Ele não saiu do banco, mas ganhou elogios de Zé Ricardo, que o treinou ainda no infantil:

— Espero que ele continue treinando bem para ser aproveitado. Tem qualidade e é cria da casa e está amadurecido. Se continuar assim vai voltar a jogar e dar alegrias ao torcedor.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-tenta-vencer-obstaculos-para-oficializar-meia-diego-19736157

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.