| Futebol

Flamengo terá apoio oftalmológico para atletas olímpicos

Foi assinada nesta terça-feira uma parceria entre o Flamengo através do Projeto Cuidar (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento) e o IORJ - Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro, com o objetivo de desenvolver a alta performance e cuidar da saúde dos olhos dos atletas das categorias de base e profissionais nas modalidades olímpicas.

Entre as modalidades envolvidas estão Basquete, Ginástica, Natação, Nado Sincronizado, Polo Aquático, Judô, Vôlei e Remo. Os exames oftalmológicos realizados serão de Tonometria (pressão ocular), Acuidade Visual, Refração, Topografia de Córnea, Mapeamento de Retina e Campo Visual. Inicialmente, 640 atletas serão contemplados, mas a ideia é que o benefício se estenda aos demais esportistas do Clube.

"No Brasil, diversos clubes realizam avaliações temporárias, mas desconheço a existência de um projeto firmado como este de hoje. Estamos fazendo história aqui no Flamengo”, afirmou Dr. Gustavo Bonfadini, sócio do IORJ e coordenador do projeto.

“Tenho certeza de que em alguns anos vamos estar comemorando os resultados dessa parceria que estamos firmando aqui”, disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Clube de Regatas do Flamengo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-tera-apoio-oftalmologico-para-atletas-olimpicos-21442412.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.