Flamengo terá esquema de jogo e festa controlada para treino no Maracanã

A operação organizada pelo Flamengo para o treino aberto no Maracanã, nesta terça-feira, é nos mesmos moldes dos jogos que o clube organiza no estádio. A diferença é que não haverá adversário como em um jogo. Mesmo assim, ficou acordado em reunião junto à Federação de Futebol do Rio para falar do jogo contra o Santa Fé, sem torcida, na quarta-feira, detalhes sobre a segurança e a festa da torcida.

O clube terá cerca de 500 agentes privados para monitorar o público no interior do Maracanã. Até o momento foram trocados 25 mil ingressos e a expectativa é que a presença chegue a 50 mil pessoas. Do lado de fora, como não há clima de jogo nem rivalidade com outra equipe, apenas o 6° batalhão da Polícia Militar, que monitora a região, sinalizou apoio. O Flamengo ainda conversa com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, mas o Gepe não deve participar da operação do treino.

Também ficou estabelecido que o torcedor que for ao Maracanã poderá levar faixas e bandeiras, mas com a anuência do Flamengo. Não estão permitidos, por exemplo, fogos de artifício, sinalizadores e outros artefatos, além de papel higiênico. As torcidas organizadas também poderão levar seu material próprio e entrar uniformizadas, embora algumas estejam punidas e proibidas de entrar caracterizadas nas partidas oficiais.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/flamengo-tera-esquema-de-jogo-festa-controlada-para-treino-no-maracana-22597579

Share this content: