Flamengo terá transmissão em plataforma jamais usada para jogos da equipe profissional

O ano de 2020, certamente, foi o mais atípico da história do futebol. A pandemia do coronavírus virou o mundo do esporte de cabeça para baixo, fazendo com que clubes e empresas tivesse que se reiventar. Foi nesse processo que plataformas de streaming ganharam força com transmissões ao vivo, desbancando emissoras multinacionais. Curiosamente, a partida entre Flamengo e Athletico-PR ganhará exibição em uma plataforma que jamais foi utilizada para este tipo de evento: a Twitch.

De certa forma, o foco da plataforma não é transmissão de eventos profissionais de futebol. A maioria das exibições do veículo são voltadas para a comunidade dos jogos online, que abrange alta variedade de ‘games’ e pessoas. Porém o Athletico-PR já está acostumando seu torcedor à vias alternativas ao Pay-Per-View, visto que não fechou contrato com a TV Globo. Em suma, os paranaenses já estreiaram o serviço no duelo diante do Vasco, a fim de familiarizar os adeptos do clube.

No entanto, mesmo aparecendo como uma via alternativa ao Pay-Per-View, a transmissão não será de graça. Para assistir ao duelo de rubro-negros, o torcedor terá de assinar os canais que exibirão a partida, no valor de 22 reais. Além disso, é possível adentrar o jogo com sua assinatura da plataforma Amazon Prime, parceira da Twitch: esta custa apenas 10 reais. Vale lembrar que, no primeiro teste, o confronto entre Athletico e Vasco rendeu mais de 30 mil espectadores.

Antes de pensar no Athletico, o Mais Querido tem mais dois compromissos. O primeiro deles é diante do Goiás, na próxima segunda (18), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Flamengo venceu o rival goiano por 2 a 1, com dois gols de Pedro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-tera-transmissao-em-plataforma-jamais-usada-para-jogos-da-equipe-profissional/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tera-transmissao-em-plataforma-jamais-usada-para-jogos-da-equipe-profissional

Share this content: