As especulações sobre o futuro do jogador vem agitando o noticiário em Porto Alegre nos últimos dias. Embora Geromel tenha publicamente declarado que permanecerá no tricolor gaúcho, rumores sobre a saída do defensor ganharam força com a notícia de que clubes europeus e uma equipe brasileira estariam buscando sua contratação:

— Estou bem tranquilo, estou focado no Grêmio o ano todo. Sempre falei que estou feliz lá, fui campeão. Estou muito tranquilo e tenho mais três anos de contrato. Agora, estou focado na Seleção para ajudar o grupo. Chegaram (propostas), mas eu não vou revelar esses papos de empresários e clubes, isso não é comigo, não. Meu negócio é jogar bola – desconversou o zagueiro, em sua chegada a Seleção Brasileira nesta terça-feira.

Conforme a rádio Grenal, o Flamengo teria contatado diretamente o estafe do jogador oferecendo um salário bem maior que o atual, mas sem contatar o Grêmio. A informação alinha-se a uma declaração do presidente do clube gaúcho,Romildo Bolzan, que disse que as ofertas que chegaram são boas para o atleta e ruins para o tricolor:

Os valores eram muito bons para o jogador, mas muito ruins para o clube. Contamos com ele. Geromel é fundamental. É um dos caras mais valorizados do nosso grupo. Não podemos a cada ano mudar os patamares salariais. Temos um grande respeito pela trajetória dele no clube, e seu contrato será honrado – argumentou Bolzan.

Ídolo da torcida e referência no grupo gremista, Geromel tem contrato com o clube até 2019.

​​