Flamengo termina o turno do Brasileiro com 66% de chance de ser campeão

O Flamengo confirmou o primeiro lugar no fim do turno do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, ao vencer o Santos por 1 a 0, no sábado, no Maracanã, e se manteve na liderança isolada da competição. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site "Infobola", o Rubro-negro já aparece com 66% de chance matemática de levantar o troféu em dezembro.

O Palmeiras, que voltou à vice-liderança, com 39 pontos, aparece em segundo, com 18% de probabilidade, seguido do Santos, com 37 pontos, que tem 11% de chance de ser campeão.

Matematicamente, o Internacional, que fecha o G-4, com 33 pontos, ainda tem 2% de possibilidade de levantar a taça, assim como o Corinthians, São Paulo e Bahia, quinto, sexto e sétimo, respectivamente, que aparecem com a remota chance de 1% cada.

xchance-flamengo-campeao.jpg.pagespeed.ic.n0u73nelyN Flamengo termina o turno do Brasileiro com 66% de chance de ser campeão

Em todas as edições da competição, apenas em quatro delas o campeão do turno não conquistou o título no final.

Além de ter a melhor campanha, com 73,7% de aproveitamento em 19 partidas, o Flamengo também acumula a melhor defesa, com 42 gols marcados. Deste número, 16 foram de Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-termina-turno-do-brasileiro-com-66-de-chance-de-ser-campeao-23950724.html

Share this content: