Apesar do importante empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a situação do Flamengo ainda é crítica para a partida contra o Independiente del Valle, na próxima quarta, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Isso porque o elenco rubro-negro segue desfigurado após o surto de Covid-19 e alguns atletas que atuaram no Allianz Parque não estão inscritos no torneio internacional. Mas o clube busca soluções.

Nesta segunda-feira, sete atletas vão passar por novos exames para saber se já estão curados da Covid-19. São eles Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho. Caso testem negativo, estarão a disposição para enfrentar o Independiente del Valle.

Vale lembrar que a Conmebol só autoriza o uso de atletas com exames negativos há dez dias, pelo menos. Ou seja, se o grupo não testar negativo nos exames desta segunda, serão desfalques.

Já quem testou positivo nos exames de antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, entre quarta e sexta-feira, seguem fora. É o caso do técnico Domènec Torrent e outros 12 jogadores.

Atualmente, o Flamengo tem 16 atletas às ordens, sendo três goleiros. São eles César, Hugo Souza, João Fernando, Natan, João Lucas, Ramon, Lázaro, Gerson, De Arrascaeta, Thiago Maia, Pedro, Lincoln e Guilherme Bala.

O Flamengo também espera ter alguns jogadores que se recuperam de lesão para a partida contra o Del Valle. São os casos de Diego Alves, César, Gabigol e Pedro Rocha, que não enfrentaram o Palmeiras por conta de problemas físicos. Todos seguem em tratamento intensivo no centro de treinamento.