• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo treina nesta manhã e emenda viagem ao Equador para ‘rodada dupla’ na Libertadores

Após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, o Flamengo chegou na madrugada de segunda-feira (14) no Rio de Janeiro. Elenco e comissão técnica não tiveram descanso e se representaram no mesmo dia que desembarcaram na capital carioca. A maratona continua nesta terça (15): treino e viagem para o Equador.

O clube carioca treinará às 9h30 (horário de Brasília) no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Depois disso, plantel e comissão vão embarcar rumo ao Equador, onde farão jornada dupla pela fase de grupos da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (17), o Rubro-Negro encara o Independiente Del Valle, e no dia 22 (terça) enfrentará o Barcelona de Guayaquil.

Domènec Torrent não poderá contar com Diego Alves e nem com João Lucas. O goleiro ainda se recupera de covid-19, enquanto o lateral-direito está em fase de transição após ter sofrido lesão muscular na coxa esquerda. O treinador, no entanto, conta com o retorno de Bruno Henrique, que está recuperado de um edema ósseo no joelho. O atacante, inclusive, participou de um jogo-treino contra o sub-20, nesta segunda-feira (14), e marcou um gol.

O Flamengo fica no Equador durante cerca de sete dias, para poder realizar os dois jogos no país. O confronto com o Independiente Del Valle será disputado no estádio Casa Blanca, nesta quinta (17), às 21h (horário de Brasília). Já a partida diante do Barcelona de Guayaquil, na terça (22), será às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Monumental. Os duelos serão válidos pela terceira e quarta rodada, respectivamente, da fase de grupos da Libertadores da América.

Publicado em colunadofla.com.