Flamengo treina pela última vez antes de viagem para Brasília

Foto: Gilvan de Souza

Nesse sábado (09), ocorreu o último treino no Rio de Janeiro antes da viagem para Brasília, onde o Mais Querido enfrentará a equipe do Atlético-MG. O treinador Zé Ricardo comandou treino tático no Campo 1 do Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande.
Os atletas reuniram-se no Campo 2 para iniciar o trabalho de aquecimento, com exercícios de passe e movimentação. Em seguida, divididos em grupos de três, os passes foram em linha reta, com um jogador no meio e dois nas extremidades. Inicialmente, a bola foi movimentada pelo chão, com alternância entre os pés direito e esquerdo na hora de movimentar a bola, e depois com passes de cabeça.
Na sequência, o elenco dirigiu-se ao Campo 1, onde ocorreu o treino tático. O trabalho foi focado no próximo confronto rubro-negro, com exercícios específicos de construção de jogadas e posicionamento, seguido de treino de bolas paradas ofensivas e defensivas. Encerrando o dia de treinamento, ocorreu trabalho em campo reduzido.
O confronto rubro-negro contra a equipe mineira ocorrerá no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com bola rolando a partir das 11h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23705/flamengo-treina-pela-ultima-vez-antes-de-viagem-para-brasilia

Share this content: