Flamengo treina pela última vez antes do confronto de estreia pela Copa Sul-Americana

Foto: Gilvan de Souza

Nessa terça-feira (23), elenco rubro-negro realizou o último treinamento no Rio de Janeiro antes da viagem para Florianópolis, onde acontecerá a partida de estreia do Mais Querido pela Copa Sul-Americana, contra o Figueirense. O treinador Zé Ricardo comandou treino tático visando esse confronto, além de trabalho de bolas paradas.
Grupo iniciou o dia com atividade física no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Em seguida, dirigiram-se ao Campo 2 para realizarem o aquecimento. O trabalho consistiu em exercícios de passe e movimentação, intercalando com momentos de pausa para alongamentos, e encerrando com trabalho de ativação muscular.

Ajude o Mais Querido a tornar-se ainda mais forte. Seja sócio-torcedor!

Na sequência, no Campo 1, teve início o treino tático, visando o estilo de jogo da equipe catarinense. O comandante rubro-negro passou aos atletas as virtudes e deficiências do adversário, mostrando os melhores caminhos para a construção de jogadas ofensivas e a maneira como a bola deve ser trabalhada no campo de ataque, a partir dos jogadores de defesa.

Por fim, foi a vez do treino de bolas paradas. Faltas diretas ao gol tiveram o maior foco durante a atividade final, mas houve trabalho de cobranças de escanteio e de pênaltis.
O Flamengo viaja hoje para Florianópolis, onde enfrentará o Figueirense pela partida que abre a campanha do Mais Querido na Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Orlando Scarpelli, e terá início às 21:45h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23942/flamengo-treina-pela-ultima-vez-antes-do-confronto-de-estreia-pela-copa-sul-americana

Share this content: