Flamengo treina pela última vez no CT George Helal antes de viagem para São Paulo

Em treino realizado nessa terça-feira (13), Zé Ricardo comandou o último treino tático do Mais Querido antes do grupo seguir viagem para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras. O trabalho consistiu na definição do plano de jogo para a partida, analisando as virtudes e deficiências do time paulista, e esboçando a provável equipe que irá a campo para o confronto.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Antes de irem ao gramado, o elenco reuniu-se no auditório do CT George Helal, onde ocorreu uma análise em vídeo dos últimas performances da equipe alviverde. Na sequência, já no Campo 3, os atletas iniciaram trabalho de aquecimento com bola e físico, visando a preparação muscular para a atividade do dia. Em uma metade do gramado, parte do grupo que não viajará treinou finalizações, com alternância dos goleiros na meta defendida.
No lado oposto, o técnico rubro-negro comandou o treino tático visando o estilo de jogo e os pontos fortes do próximo oponente. Outro dos focos do treinamento dessa manhã foram as bolas paradas, um dos pontos fortes do Palmeiras. Foram praticadas jogadas ofensivas utilizando esse fundamento, além de muitas orientações passadas aos jogadores com relação ao posicionamento defensivo nas bolas paradas do adversário. Atividade foi encerrada com trabalho em campo reduzido.
O Flamengo embarca para São Paulo na tarde dessa terça-feira (13), com saída do Aeroporto Santos Dummont, onde a Nação espera para despedir-se do elenco com muita festa e apoio. Na quarta-feira (14), o Mais Querido enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, com bola rolando a partir das 21:45h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24092/flamengo-treina-pela-ultima-vez-no-ct-george-helal-antes-de-viagem-para-sao-paulo

Share this content: