O rubro-negro chega para a partida embalado pelo ótimo início de temporada. São 3 vitórias convincentes pelo Campeonato Carioca, com 11 gols marcados. Já o Grêmio, chega em Brasília após derrota por 2×1 diante do Caxias pelo Gauchão.

Se o momento já atribuía certo favoritismo ao time carioca, as prováveis escalações para a partida só aumentam essa previsão. Como informa a ESPN, atendência é que Renato Gaúcho mande a campo um time reserva. Chance para alguns jogadores em baixa provarem seu valor. Renato espera uma boa atuação e muita entrega:

– “Nós estamos montando um time em condições de fazer um jogo de igual para igual ou pelo menos tentar. Quem vai entrar sabe que tem condições de agarrar uma vaga na equipe, vem a Libertadores por aí, tem o Campeonato Gaúcho.”

Na Gávea, a comissão técnica enxerga o jogo como o primeiro grande desafio da temporada: “(…)Vamos precisar de muito empenho e muito trabalho para que o jogo não se torne desfavorável. O Grêmio tem um grupo qualificado, que conquistou o título da Copa do Brasil e merece nosso respeito”, afirmou Zé Ricardo.

Esta partida marcará o reencontro de Léo Moura com seu ex-clube. O veterano lateral hoje veste a camisa gremista e fará sua estreia na temporada. Do lado do Fla, podemos ter a estreia do atacante Berrío. Fatores que tornam esse jogo ainda mais interessante.


Prováveis escalações:

FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Federico Mancuello e Everton; Paolo Guerrero

GRÊMIO: Bruno Grassi, Leonardo Moura, Raphael Thyere, Bressan e Cortez; Michel, Machado, Kaio e Fernandinho; Everton e Miller Bolaños