Flamengo vai à Ilha do Governador para clássico contra o Botafogo

Flamengo entra em campo às 16h deste sábado

O Flamengo tem um clássico pela frente pelo Campeonato Brasileiro. A equipe vai à Ilha do Governador, no estádio Luso Brasileiro, para enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da competição. Com 23 pontos, o Mais Querido está em sexto lugar na tabela, mas com a mesma pontuação do quarto colocado – último na zona de classificação para a Libertadores.

Como assistir: ingressos e transmissão
Os ingressos para a torcida do Flamengo foram vendidos somente para sócios-torcedores, online, pelo site Guichê Web, e estão ESGOTADOS.

AVISO
IMPORTANTE: O acesso da torcida do Flamengo ao estádio será pela Rua Gustavo Augusto de Resende que fica entre o Habib’s e Supermercado Extra.

Clique aqui e veja mais informações sobre ingressos.

Pela
televisão, a partida terá transmissão pelo Premiere. Você também pode
acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a
hashtag #BOTxFLA. Siga-nos noTwittere noInstagram, curta nossapágina no Facebooke siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida.Inscreva-se com um clique, de graça.

Retrospecto
Botafogo e Flamengo se enfrentaram apenas uma vez na história com suas equipes principais no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A única partida aconteceu no dia 31 de julho de 2005, pelo Brasileirão, com vitória do rubro-negro por 2 a 0, gols de Leo Moura e Jean. Pela Copa Rio 1992, com times alternativos, o Rubro-Negro venceu pelo mesmo placar, no Luso Brasileiro.

Na “Era dos Pontos Corridos” do Campeonato Brasileiro, desde 2003, Botafogo e Flamengo se enfrentaram 22 vezes, com oito vitórias do Flamengo, duas do Botafogo e 12 empates. No último confronto também ficou tudo igual no placar: 2 a 2 pelo Carioca deste ano, em Juiz de Fora.

Botafogo e Flamengo já protagonizaram uma final de Campeonato Brasileiro – e o Mais Querido foi pentacampeão. Foi em 1992, quando o Flamengo liderado por Júnior venceu a primeira partida por 3 a 0, gols do Maestro e Nélio e Gaúcho.

No segundo jogo, empate em 2 a 2, gols de Júnior, Júlio César, Pichetti e Valdeir.

Computando todas as competições e amistosos, Botafogo e Flamengo já se enfrentaram em 351 oportunidades, com vantagem rubro-negra. Ao todo foram 123 vitórias do Fla, contra 109 triunfos dos alvinegros e mais 119 empates. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 539 a 505.

Preparação

Depois de folgar na segunda, o time iniciou a preparação para o clássico na terça-feira (12), no Centro de Treinamento George Helal. Após as atividades,Rafael Vaz comemorou o resultado conquistado no último domingo (10), contra o Atlético-MG, em entrevista coletiva. Na quarta, o novo reforço rubro-negro, zagueiro Donatti, participou pela primeira vez de treino técnico no CT. A coletiva do dia foi de Mancuello, que comemorou a boa atuação na vitória sobre o time mineiro. Na quinta-feira, dia da apresentação de Leandro Damião, Zé Ricardo foi efetivado no cargo de técnico do time profissional.

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23733/flamengo-vai-a-ilha-do-governador-para-classico-contra-o-botafogo

Share this content: