Dentro de campo, a promessa é de grande jogo na próxima quarta-feira. Mas fora dele, nos bastidores da bola, a partida já começou. O Flamengo entrou com um recurso específico junto ao STJD para evitar que o Palmeiras venda ingressos correspondentes aos seus 10% como visitante.

Para isso, vale relembrar que os dois clubes estão cumprindo a pena imposta pelo tribunal no que diz respeito a venda de ingressos. A grande discussão gira em torno do fato de o Rubro-Negroestá proibido de ter torcida em jogos como visitante em três rodadas, sendo uma delas contra o Alviverde. Com isso, os paulistas pretendem usar a carga de ingressos destinada aos visitantes para vender para sua própria torcida. Algo que gerou revolta na Gávea.

Na ótica do Flamengo,se o Palmeiras usar esses 10% da carga de ingressos para vender para sua torcida, os paulistas cumpririam apenas 5% da pena, que é de proibição da venda no setor Gol Norte, correspondente a 15% da capacidade do Allianz Parque. Com isso, o STJD deverá se pronunciar ainda no início da semana, a tempo de o jogo acontecer.