Flamengo vai inserir Vinícius Jr. aos poucos no time profissional

Eleito o melhor jogador do Sul-Americano Sub-17 no Chile, Vinícius Júnior chegou ao Rio ontem com status de estrela do Flamengo. No entanto, o clube pretende abafar a empolgação e inserir aos poucos o garoto para aproveitá-lo no profissional.

Sem possibilidade de ser inscrito de imediato na Libertadores ou no Estadual, o jovem de 16 anos vai descansar por alguns dias e na sequência se apresentar ao técnico Gilmar Popoca no sub-20. O clube, então, iniciará a transição através do programa “Pratas do Ninho".

Vinícius Júnior terá, ao lado de Lincon, atacante que também brilhou no Chile, um acompanhamento especial de todos os setores que atendem ao profissional, desde a parte de nutrição, médica, física e psicológica.

Com o andamento do trabalho é esperado que Vinícius seja alçado aos profissionais para atuar apenas a partir de maio, quando o Campeonato Brasileiro começa. O jovem também pode ser inscrito na segunda fase da Copa Libertadores.

Na chegada ao Rio, ontem, Vinicius avisou que não quer ser comparado a ninguém:

— Eu sou o novo Vinícius mesmo e não o novo Neymar. Hoje estou no Flamengo e penso no Flamengo o tempo todo — avisou.

O clube espera estender o contrato que atualmente vai até 2019 para aumentar a multa, na casa dos R$ 100 milhões. Gigantes europeus como Barcelona e Real Madrid monitoram o garoto, que só poderá sair aos 18 anos.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-vai-inserir-vinicius-jr-aos-poucos-no-time-profissional-21091161.html

Share this content: