Flamengo vai mal como visitante e acumula falhas na defesa

Se quiser buscar uma vaga no G4, o Flamengo terá de melhorar o seu rendimento fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro teve apenas uma vitória nos últimos oito jogos longe de seus domínios e é apenas o décimo quarto colocado na tabela dos visitantes, com quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. No último domingo, o time do técnico Reinaldo Rueda saiu na frente do Grêmio, mas novamente não resistiu e foi derrotado.

O que chamou atenção negativamente contra o Grêmio, além do sabor amargo da derrota, foram as falhas do sistema defensivo. Pará, Rhodolfo e Rafael Vaz vacilaram nos gols do Tricolor Gaúcho. Vale lembrar, porém, que o Flamengo não contava com Juan, poupado, e Réver, lesionado. Eles formam a dupla de zaga titular e menos vazada.

Juan sentiu dores na coxa direita no último clássico contra o Fluminense e ainda é dúvida para o jogo de amanhã, contra o Cruzeiro. Já Réver segue fora do time. De qualquer maneira, Rhodolfo está novamente confirmado na equipe, mas sem saber o seu companheiro. Apesar dos desfalques contra o Grêmio, Rueda evitou lamentar.

– Não podemos falar de quem não está. Não estão Juan, Réver, Berrío, Guerrero, Diego… São cinco titulares, mas qualquer equipe do mundo sente isso. Porém temos que aproveitar a oportunidade e jogar desta maneira – comentou o treinador.

Reinaldo Rueda teve quatro duplas de zaga diferentes nos últimos cinco jogos do Flamengo. Apenas contra o Fluminense e Vasco ele conseguiu repetir a formação com Juan e Rhodolfo, na ausência de Réver.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vai-mal-como-visitante-acumula-falhas-defesa.html

Share this content: