Flamengo vê com facilidade motivação para sequência

Repeito ao histórico do clube. A necessidade de manter a honra da camisa. A importância de manter a integridade do Campeonato Brasileiro. esses foram alguns dos argumentos usados pelos jogadores do Flamengo para garantirem que não vai faltar motivação para os dois jogos restantes do time no Brasileirão. Com o empate no último fim de semana, por 2 a 2, com o Coritiba, o Rubro-Negro não tem mais chances de ser campeão.

No próximo domingo o Flamengo recebe o Santos, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 4 de dezembro o time se despede da competição visitando o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Elenco Rubro-Negro prega jogo sério em rodadas finais – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

“A motivação existe pelo fato de estarmos vestindo a camisa do Flamengo e porque sabemos que temos que terminar a competição de maneira digna. Tenho convicção de que os torcedores que forem ao Maracanã vão acompanhar que desde o começo o nosso time vai brigar pelo resultado positivo. O Flamengo tem uma responsabilidade com a competição e também planeja terminar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível”, disse o lateral-direito Pará.

O zagueiro Rafael Vaz concorda.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição que precisa sempre ser valorizada, mesmo sem que a gente tenha a conquista do título como alvo neste momento. O Flamengo tem uma camisa muito importante e que dá a seus jogadores o compromisso de sempre brigar pelo resultado positivo”, disse o zagueiro.

O meia Diego segue a mesma linha de raciocínio.

“O Flamengo tem respeito pela competição porque sabemos que existem outros times interessados no resultado dos nossos jogos e temos que honrar o campeonato e a camisa do Flamengo. Posso assegurar que vamos fazer de tudo para vencer o Santos no fim de semana e o Atlético Paranaense na última rodada”, garantiu o apoiador.

Nesta sexta-feira o técnico Zé Ricardo comanda o treino decisivo para definir a escalação que vai a campo. No sábado o plantel volta a trabalhar pela manhã e depois começa o período de concentração.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-ve-com-facilidade-motivacao-para-sequencia/

Share this content: