| Futebol

Flamengo vê Damião pronto para substituir Guerrero, que perderá dois jogos a serviço do Peru

flameng - Flamengo vê Damião pronto para substituir Guerrero, que perderá dois jogos a serviço do Peru

Contratado para ser reserva de Guerrero, Leandro Damião terá a chance de emendar a primeira sequência como titular no Flamengo. Preparado fisicamente, o centroavante será requisitado a partir da próxima semana, quando o peruano se apresenta à seleção de seu país para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

A direção calcula perder Guerrero no jogo de volta contra o Figueirense, no dia 31, pela Sul-Americana, e diante da Ponte Preta, pelo Brasileiro, dia 7 de setembro.

O técnico Zé Ricardo já deve utilizar Damião no jogo de domingo, contra a Chapecoense, mas no decorrer da partida. Não apenas se necessário para auxiliar na força ofensiva, mas também para dar ainda mais ritmo para as próximas semanas. Guerrero e Damião podem, inclusive, atuar lado a lado.

— É uma possibilidade, porque temos feito treinos com essa formação. São dois grandes jogadores que vêm para nos fortalecer. Mas vou pensar bem no adversário, que é veloz. Temos que estar atentos para buscar o time mais forte possível — afirmou o comandante rubro-negro, que no mesmo período também não terá Felipe Vizeu, na seleção sub-20.

Damião marcou seu primeiro gol pelo Flamengo contra o Grêmio, no domingo, em Brasília.

Alan Patrick ou Diego no meio

A volta de Diego ao time titular do Flamengo deve ser confirmada neste sábado, no último treino antes do jogo com a Chapecoense. Mas o técnico Zé Ricardo já deixou o meia Alan Patrick de sobreaviso para atuar no lugar do camisa 35. Na ausência de Diego, Alan foi um dos poucos que se salvaram contra o Figueirense, pela Sul-Americana.

—- A ideia na cabeça a gente já tem, mas vamos fazer o apronto e definir. São opções. Temos o Alan, que ajuda na criação. Estamos estudando usá-lo desde o início ou não — afirmou o técnico.

Volta ao time o sistema defensivo que vinha atuando, com Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge. Márcio Araújo e Willian Arão formam a dupla de volantes.

Paolo Guerrero deve ter como parceiros de ataque Everton e Gabriel, mas Damião ainda não foi descartado por Zé Ricardo.

Sul-Americana vira exemplo para Brasileiro

O resultado e a apresentação do Flamengo na derrota para o Figueirense, pela Copa Sul-Americana, serviram como combustível para que a boa campanha no Brasileiro não sofra impactos. Com time misto ou não, o bom elenco rubro-negro e o técnico Zé Ricardo ficaram mordidos com o resultado da última quarta-feira e esperam reverter a má impressão contra a Chapecoense, amanhã.

— A gente vinha de seis jogos sem perder. Depois perdemos para o Sport na estreia do returno, e recuperamos contra o Grêmio. A intenção é continuar a pontuar em todos os jogos. Não vai ser fácil jogar em Chapecó, por isso tivemos o cuidado de ter a equipe mais saudável possível — explicou o treinador, mais uma vez justificando o uso de um time misto.

Agora, pelo menos, dividiu a responsabilidade com a diretoria, que pede que se siga os protocolos de avaliação física do Centro de Excelência em Performance.

— Claro que às vezes o resultado não acontece, mas tem que seguir com convicção em cima do que a direção e a comissão técnica planejaram — disse o treinador, que sofreu com críticas depois de poupar atletas e escalar uma zaga toda sem ritmo de jogo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ve-damiao-pronto-para-substituir-guerrero-que-perdera-dois-jogos-servico-do-peru-20003204.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.