Flamengo vê futuro muito além do Maracanã

O Flamengo já dá como improvável a boa vontade do Governo do Estado em abrir nova licitação para o uso do Maracanã após a saída da Odebrecht. O clube, no entanto, garante que terá um lugar para jogar no Rio em 2017. Mesmo assim, não pretende abandonar o palco da final da Copa do Mundo, que servirá para jogos de maior expressão.

Não está descartado inclusive que, com a possível cessão do estádio para outra empresa, em parceria com agentes como a Federação de Futebol do Rio, o Flamengo aceite uma proposta e assine um contrato com vantagens financeiras.

No entanto, o momento é de declarar a plenos pulmões que o clube tem capacidade de gerir o equipamento e quer fazê-lo a partir de uma nova licitação. Eduardo Bandeira de Mello insiste que o Flamengo vive sem o Maracanã, mas não o contrário.

— Seja através de licitação ou da transferência, eu não vejo uma saída melhor para o Maracanã que não seja com o Flamengo como protagonista — pontuou o presidente: — Podemos assegurar que, se o Flamengo for o gestor, o estado não vai precisar colocar um centavo sequer na manutenção do estádio. Não sei se outros grupos poderiam garantir o mesmo. Se houver uma solução em que o Flamengo não participe, não vamos jogar no Maracanã.

Neste cenário, a diretoria trabalha para assegurar o plano B. A intenção é ter um estádio de menor porte no Rio para a disputa de jogos de menos apelo. A opção mais viável é Deodoro, que pertence ao Exército e foi usado nas Olimpíadas para o rúgbi. O Flamengo pode montar seu estádio provisório no local enquanto avalia terrenos para a construção.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ve-futuro-muito-alem-do-maracana-20450486.html

Share this content: