Flamengo vê manutenção do elenco como trunfo para 2017

Com 100% de aproveitamento na temporada, o Flamengo vem colhendo os frutos por ter mexido pouco no elenco e ter mantido a comissão técnica para 2017. Pelo menos essa é a opinião da maioria dos jogadores do Rubro-Negro.

Na visão deles, o fato de o clube ter confiado no grupo que terminou o Campeonato Brasileiro de 2016 na terceira colocação, comandado por Zé Ricardo, pode ser uma vantagem no atual momento.

“Acredito que tudo esteja dando certo neste começo de temporada porque nos conhecemos muito bem. O Flamengo mudou pouco, fez contratações pontuais e isso está sendo importante. Conseguimos, na base da conversa e do trabalho de pré-temporada, consertar erros que nos prejudicaram ano passado. Estou otimista”, analisou o atacante Paolo Guerrero.

Guerrero exaltou a manutenção do grupo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O lateral-direito Pará concorda com seu companheiro de equipe. “O Flamengo conseguiu montar um grupo forte, se fortaleceu, perdeu poucas peças e manteve a base. É muito importante essa continuidade. A tendência é que isso se reflita na maneira da equipe jogar e estamos todos otimistas em relação ao futuro. No ano passado poderíamos ter conquistado títulos, mas eles não apareceram. Acredito que em 2017 vamos atingir os objetivos”. analisou.

Dentro de campo, o elenco trabalhou na manhã desta terça-feira, com os reservas indo a campo e os titulares fortalecendo a parte física. Nesta quarta-feira, acontece a atividade que vai definir a escalação para o duelo contra o América-MG na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Brasília, pela segunda rodada da Primeira Liga.

Ganhando, os comandados de Zé Ricardo garantem classificação para as quartas de final do regional, após vitória sobre o Grêmio na estreia. Pelo Campeonato Carioca, já garantido nas semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo no domingo, quando vai duelar com o Madureira, também garantido na semi do primeiro turno.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-ve-manutencao-do-elenco-como-trunfo-para-2017/

Share this content: