| Futebol

Flamengo vence a Chapecoense e assume a vice-liderança do Brasileirão

Diego, Damião e Mancuello marcam e Mengão chega aos 40 pontos, três atrás do Palmeiras, que segue líder da competição

flameng - Flamengo vence a Chapecoense e assume a vice-liderança do Brasileirão

Foto: Jana Mafalda / Mafalda Press

Resumo

Foi difícil, na raça e na superação. O Mengão venceu a Chapecoense jogando na Arena Condá por 2 a 1, gols de Diego e Leandro Damião, chegou aos 40 pontos e agora é vice-líder do Brasileirão. A partida foi muito disputada, aberta, com o adversário assustando, mas ao final dos 90 minutos foi o Rubro-Negro que brilhou.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.
Primeiro tempo

O Mais Querido começou bem a partida e abriu o placar logo aos nove minutos. Em boa jogada pela direita, Pará serviu Diego, que de primeira, com o pé direito, mandou para o fundo do gol. Na comemoração, o camisa 35 "engraxou" a chuteira do lateral, que sorridente agradeceu.

A partir daí o jogo ficou muito disputado de lado a lado. O Mengão chegou a marcar pela segunda vez, mas o árbitro assinalou impedimento de Guerrero. 

Mas foi a Chapecoense que conseguiu balançar a rede. Aos 41, Cleber Santana bateu forte de fora da área, Muralha espalmou e Kempes, oportunista, empatou. O 1 a 1 persistiu até o apito final da primeira etapa.

Segundo tempo 

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com a partida extreamente disputada e os jogadores brigando por todos os espaços. Com o jogo duro, o técnico Zé Ricardo mudou o esquema e aos 17 lançou Leandro Damião e Mancuello nas vagas de Gabriel e Éverton.

As mudanças surtiram efeito e com um jogo envolvente, o Flamengo foi apertando o adversário. Após grande jogada entre Leandro Damião e Guerrero, o peruano sofreu pênalti na hora da conclusão. Damião bateu com perfeição e fez o segundo.

A Chapecoense pressionou, mas Muralha segurou o resultado com muita eficiência. No final, já nos descontos, em cobrança de escanteio curto, Damião tabelou com Mancuello, que entrou na área e de pé esquerdo guardou o terceiro gol rubro-negro e fechou a conta.

E agora?

O Flamengo é vice-líder do Brasileirão com 40 pontos. Com a disputa das Eliminatórias da Copa, só volta a atuar contra a Ponte Preta, dia 07 de setembro, 21:45, em Cariacica. Antes disso, encara o Figueirense, também no Espírito Santo, pelo jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana. O jogo acontece já nesta quarta-feira (31), 21h45.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23969/flamengo-vence-a-chapecoense-e-assume-a-vice-lideranca-do-brasileirao

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.