Flamengo vence Atlético-PR e é quarto no Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Nada de ressaca ou de baixar o ritmo. A classificação para a final da Copa do Brasil já ficou para trás e o time do Flamengo entrou em campo, neste domingo, disposto a garantir mais uma vitória Campeonato Brasileiro. Com um jogo taticamente perfeito, o Mais Querido superou o Atlético Paranaense, na Ilha do Urubu, pelo placar de 2 a 0, e se manteve na quinta colocação na tabela de classificação, com 35 pontos. Os gols foram marcados por Diego e Willian Arão, no primeiro tempo, aos 17 e aos 30.
O time volta campo pelo Campeonato Brasileiro dia 10 de setembro, contra o Botafogo, no Engenhão. Antes, a equipe encara o Paraná Clube, na próxima quarta-feira, às 21h45, em Cariacica, pela Primeira Liga.
Sem restrições para escalar os 11 iniciais, o técnico Reinaldo Rueda manteve praticamente o time de quarta. Apenas Diego Alves foi para o gol e Rhodolfo entrou na zaga, com Juan. Com o conjunto afiado, o Mais Querido praticamente naõ foi ameaçado e controlou as ações durante todo o jogo.
O calor na Ilha do Urubu segurou um pouco o ímpeto das equipes. O primeiro chute a gol foi do Atlético, aos 11. Eduardo Henrique recebeu na entrada da área, mas chutou fraco, nas mãos de Diego Alves. E foi a única chance dos visitantes na primeira etapa. Quem abriu o marcador foi o Flamengo. Aos 17, Everton cobrou escanteio na cabeça de Guerrero, o goleiro Weverton rebateu nos pés de Diego, que não perdoou.
O domínio rubro-negro era total. Sem ser ameaçado, o time tocava a bola com calma até aparecer a oportunidade de concluir. E ela veio novamente aos 30. Berrío fez ótima jogada pela direita e cruzou. A zaga afastou, mas a bola caiu nos pés de Willian Arão, que chutou de primeira e ampliou, finalizando o placar da primeira etapa.

Segundo tempo

A etapa final seguiu o ritmo do primeiro tempo. O Flamengo controlou a temperatura do jogo e teve as melhores opções. Aos 22, Arão entrou na cara de Weverton, mas falhou na hora do chute. Um minuto depois, Guerrero soltou a bomba e a bola passou rente à trave do Atlético.

Aos 32, o Flamengo quase ampliou, primeiro com Guerrero, que chutou da entrada da área, mas a bola desviou e quase entrou no ângulo. Na cobrança de escanteio, Rômulo cabeceou para grande defesa de Weverton.

Com o Atlético entregue em campo, bastou esperar o tempo passar e administrar o resultado. No último minuto, Weverton ainda impediu o que seria o gol de Guerrero, no dia que completou 100 jogos com a cmaisa do Flamengo. Mas para efeito de placar, nem precisava.

Flamengo 2 x 0 Atlético Paranaense
27/08/2017 – Ilha do Urubu

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Juan, Rhodolfo e Pará. Cuéllar, Willian Arão e Diego. Berrío (Rômulo), Everton e Paolo Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda
Atlético Paranaense: Weverton, Zé Ivaldo, Paulo André, Wanderson e Fabrício. Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Esteban Pavez, Guilherme e Sidcley (Douglas Coutinho). Nikão e Ribamar (Pablo). Técnico: Fabiano Soares

Gols: Primeiro tempo – Diego (17) e Willian Arão (30).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25909/flamengo-vence-atletico-pr-e-e-quarto-no-brasileirao

Share this content: