Flamengo vence Botafogo e vai à final do Campeonato Carioca de Basquete

Foto: Gilvan de Souza

Na noite da última quarta-feira (19), o Orgulho da Nação superou o Botafogo no segundo jogo da semifinal, em General Severiano, por 89 a 81 e se classificou para a final do Campeonato Carioca de Basquete. No primeiro duelo, no Tijuca Tênis Clube, o Mais Querido também venceu o rival por 79 a 69. Na final, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco da Gama. O primeiro jogo será segunda-feira (24) com mando do Flamengo e o segundo, na quarta-feira (26), com mando da equipe adversária. Os locais ainda não estão definidos.
O primeiro quarto do jogo foi marcado pelo equilíbrio. Com algumas bolas de três arremessadas, o Maior do Mundo terminou na frente por um ponto, 23 a 22. O Botafogo começou melhor o segundo quarto da partida e conseguiu virar o placar logo no começo. Entretanto, o Rubro-Negro deu a volta por cima e terminou novamente com um ponto de vantagem sobre o rival, 45 a 44.
O jogo estava aberto. Num terceiro quarto emocionante e com muita pegada, o Orgulho da Nação foi para os dez minutos finais vencendo por 63 a 62. Na última etapa do duelo, o Mais Querido abriu oito pontos de vantagem no início, enquanto o adversário só foi conseguir pontuar faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do confronto. Final de jogo 89 a 81 para o Flamengo e vaga na final do torneio. O Rubro-Negro tentará o 12º título seguido da competição.
A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24339/flamengo-vence-botafogo-e-vai-a-final-do-campeonato-carioca-de-basquete

Share this content: