Flamengo vence Campo Mourão na estreia de Anderson Varejão

Foram 17 minutos em quadra e quatro pontos marcados de Anderson Varejão, mas o Flamengo já conseguiu entender o impacto de ter um ídolo do basquete brasileiro com mais de uma década de experiência na NBA. Na vitória sobre o Campo Mourão (PR), por 92 a 69, o líder do NBB bateu seu recorde de público na Arena Carioca 1. Foram quase 4 mil torcedores, inclusive com a presença de fãs ilustres de Varejão, como Júlio César, Diego, Éverton Ribeiro, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.

– Eu falei para eles no vestiário: “Eu estou chegando aqui para somar. Vocês já estão fazendo um campeonato bom”. Daqui a pouco eu vou entrando em ritmo. Desde fevereiro passado, só tinha feito dois jogos pela seleção. Os meus números importam pouco, o importante é a vitória do Flamengo – disse Varejão ao fim da partida.

A estrela da noite deixou o jogo com sete rebotes e cinco assistências. Os pontos do time comandado por José Neto foram bem distribuídos. Cinco jogadores terminaram com dez ou mais pontos, MJ Rhett (17), Cubillan (16), Marquinhos (15), JP Batista (12) e Ronald Ramon (10). Com 14 vitórias em 16 partidas, o Flamengo vai enfrentar o vice-líder Paulistano neste sábado, mais uma vez na Arena Carioca 1, às 14h.

Quando Varejão entrou em quadra pela primeira vez, o Flamengo perdia por 10 a 6 com seis minutos do primeiro quadro. Além de levantar a torcida, a presença do jogador parece ter aumentado também a confiança dos companheiros. Jogando ao lado de uma velho conhecido, o ala Marcelinho Machado, que também saiu do banco, Varejão foi peça importante especialmente no setor defensivo. Quando saiu de quadra pouco mais de sete minutos depois, já no segundo quarto, o rubro-negro havia sofrido oito pontos enquanto marcou 23.

Os primeiro dois pontos anotados pelo pivô foram anotados justamente após um bonito passes de costas de Marcelinho em contra-ataque. A bandeja de Varejão encerrou o primeiro quarto em 22 a 12. No setor ofensivo, ele se mostrou eficiente no passe. Muito marcado, especialmente quando recebia de costas para a cesta próximo ao garrafão, ele encontrou companheiros livros. O reforço deixou o primeiro tempo com cinco assistências, assim como Marcelinho.

O rubro-negro venceu a primeira metade por 48 a 28. No segundo tempo, o Campo Mourão dificultou a vida dos donos da casa. No período, o rubro-negro superuou a equipe paranaense por 44 a 41. Pelo Campo Mourão, o destaque foi o pivô César com 14 pontos e dois rebotes.

Em São Paulo, o Botafogo fez uma partida dura contra o Pinheiros, mas perdeu por 80 a 77. Os cestinhas do jogo foram Gabriel, do alvinegro, e o americano Holloway, do time paulista, com 24 pontos cada. Penúltimo colocado, o Botafogo está na zona de rebaixamento do NBB. Também fora de casa, o Vasco foi derrotado pelo Mogi por 89 a 80. Em 11º, o time de São Januário está na zona de classificação para os playoffs.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vence-campo-mourao-na-estreia-de-anderson-varejao-22356616

Share this content: