| Futebol

Flamengo vence clássico e é campeão no Sub-15

Rubro-Negro supera o Fluminense e leva a Taça Guanabara da categoria

Flamengo campeão do Sub-15

Na manhã deste sábado (02), o Flamengo levou a melhor contra o  Fluminense em partida válida pela Taça Guanabara Sub-15. O Mais Querido venceu o clássico por 3x2 e sagrou-se campeão da competição.

O duelo foi agitado com muitos gols e emoção até o fim. Logo no começo do jogo, aos 30 segundos, Arthur abriu o marcador para o Maior do Mundo. Aos 35 minutos, Lázaro ampliou deixando o Rubro-Negro em situação favorável na partida. Lembrando que nessa categoria são dois tempos de 40 minutos. Já na segunda etapa, o Fluminense arrancou o empate com dois gols seguidos, um aos 37 e outro aos 40. Entretanto, o melhor estava guardado par o final. Nos acréscimos, o menino Brian colocou o Mais Querido novamente à frente do marcador e garantiu o título da Taça Guanabara Sub-15 para o Mengão.

Arthur, autor do primeiro gol Rubro-Negro, falou após a conquista.

"É uma emoção muito grande. Primeiro título pelo Flamengo. O treinador sempre pede pra entrar firme e ligado no jogo. Eu estava ligado naquele momento e consegui empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o caminho do título. Amanhã já tem outro jogo. Vida de jogador é isso aí, um dia é campeão e no outro jogo de novo", destacou o atleta.

O técnico Carlos Eduardo Patetuci também comentou a decisão.

"A gente fica muito feliz. Esse é um grupo diferente, novo, geração 2001. Garotos trabalhadores. Foi merecido por ser um grupo que esta sendo construído. Muita gente nova que chegou nesse ano e com muita qualidade. Feliz, pois a Taça Guanabara nos dá o direito de jogar a final do estadual. Agora vamos em busca do título. Flamengo é isso, formar e conquistar", disse o treinador.

Hoje de noite o time viaja para Copa 2 de Julho que acontece na Bahia. A estreia será amanhã, às 15h30, na Arena Pituaçu contra o Leonico.

Elenco Rubro-Negro

Flamengo: João Fernando, Luan, Téo, Lucas Chagas, Lucas Gabriel, Sidney, João Vitor, Lázarp, Arthur, Yuri e Mikael - Técnico: Carlos Eduardo Patetuci.

Banco: João Evangelista, Braian, Adean, Anderson, ítalo, Guilherme, Lucas Tavares, Trojman, Nicholas, Allecks e Rhyan.



Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23660/flamengo-vence-classico-e-e-campeao-no-sub-15

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.