| Futebol

Flamengo vence clássico e perde para o Paulistano em duelos com estrangeiras

Depois de 14 a 7 sobre o Botafogo, equipe feminina acaba derrotada pelo Paulistano por 9 a 8 em confronto parelho no Troféu Olga Pinciroli

Flamengo se reforçou com duas norte-americanas

Flamengo se reforçou com duas norte-americanas

Com a participação de atletas estrangeiras de alto nível, dos dois lados da piscina, o Flamengo iniciou a disputa do Troféu Olga Pinciroli de polo aquático feminino. Na primeira rodada, vitória sobre o Botafogo, por 14 a 7 (2-2, 4-2,2-1, 6-2), com direito à rubro-negra Marina Canetti artilheira do jogo, com cinco gols. Na segunda, uma derrota apertadíssima para o Paulistano, por 8 a 9 (FLA 3-2 CAP,1-1,3-4,1-2). A competição vai até o domingo, 13/12.

Atletas internacionais
Além das jogadoras de Seleção Brasileira Adulta e Junior, Flamengo e Botafogo se reforçaram com estrangeiras. O Flamengo veio com as atacantes norte-americanas Lauren Silver, a Lolo, 28 anos, que jogou no Mundial de Barcelona/2013 e foi tricampeã da Liga Mundial em 2009/10/11 e medalha de ouro no Pan de Guadalajara/2011, e Kelly Eaton, campeã mundial Junior em 2009, ambas da Universidade de Stanford. O Botafogo trouxe as húngaras Alessandra Kiss e a gigante Aniko Gyongyossy, que já integraram a equipe adulta de seu país. O treinador do Rubro-Negro Antonio Canetti elogiou as equipes.

"A presença destas meninas abrilhantam a competição, ainda mais nesta fórmula mais curta, de dois fins de semana. As minhas ficam 15 dias e neste período treinam com todas, inclusive as da base que aprendem  muito com ela. A Lolo já veio ao Brasil uma vez pra jogar pelo Paulistano, mas passou mal e acabou não atuando", disse Canetti.

Segundo adversário do Flamengo na competição, o Paulistano também conta com duas norte-americanas em sua equipe: Tanya Gandy, campeã mundial em Roma/2009, e a goleira Cassie  Wyckoff. O Rubro-Negro volta à piscina na quinta-feira (10.12), às 20h, novamente no clássico contra o Alvinegro, na piscina do Botafogo.

Retrospecto
Na história do Troféu Olga Pinciroli, o Flamengo já foi uma vez vice e três vezes medalhista de bronze. O último título do clube da Gávea foi em 2010.

Gols
Flamengo x Botafogo
Flamengo = Marina Canetti (5), Illana Pinheiro (4), Ciça Canetti (2), Roberta Hernandez, Lauren Silver e Lorena Borges. Botafogo = Alessandra Kiss (2), Marcela Braga, Aniko Gyongyossy e Luna Batista.

Flamengo x Paulistano
Flamengo = Ciça Canetti (2), Kelly Eaton (3) e Illana Pinheiro (3). Paulistano = Tanya Gandy, Gabi Leme (2), Camila Pedrosa, Denise Costa, Mirella Coutinho (2) e Flávia Vigna (2).

Próximos jogos
Dia 6/12 (domingo) - 12h30m - Botafogo x Paulistano - piscina do Botafogo
Dia 10/12 (5ª feira) - 20h - Botafogo x Flamengo - piscina do Botafogo
Dia 11/12 (6ª feira) - 19h30 - Paulistano x Botafogo - piscina do Paulistano
Dia 12/12 (sábado) - 19h - Paulistano x Flamengo - piscina do Paulistano
Dia 13/12 (domingo) - 10h - Final (1º x 2º) - piscina do Paulistano

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22671/flamengo-vence-classico-e-perde-para-o-paulistano-em-duelos-com-estrangeiras

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.