| Futebol

Flamengo vence com gol no final e garante classificação antecipada na Copinha

O Flamengo garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copa São Paulo ao derrotar o São Bento, de Sorocaba, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanela. O gol da vitória da equipe da Gávea foi marcado nos acréscimos, quando a torcida já parecia conformada com o empate. Com o resultado, o Flamengo chegou aos seis pontos ganhos e assumiu a primeira posição do grupo 23,com a mesma pontuação do São Caetano que goleou o Central-PE por 5 a 1.

Leia mais:

Fla mira a contratação de atacante paraguaio Dominguez

O time pernambucano e o São Bento estão eliminados. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o São Caetano, enquanto o São Bento terá o Central pela frente.

O jogo – O Flamengo começou a partida tentando imprimir velocidade nas jogadas para penetrar na defesa do São Bento, mas a equipe paulista se defendia bem e tentava bloquear as investidas da equipe carioca. Aos sete minutos, Lucas Silva foi derrubado na entrada da área, mas a cobrança de Patrick não levou perigo.

Mesmo com maior posse de bola, o Flamengo chegava poucas vezes na área paulista. Por sua vez, o São Bento apostava nos contra-ataques, sempre buscando lançamentos para Matheus Ferreira no comando do ataque.

Aos 24 minutos, o Flamengo criou uma boa jogada de ataque. Gabriel Silva acionou Lucas Silva, mas o goleiro Matheus se antecipou e ficou com a bola. Um minuto depois, o São Bento assustou em cabeçada de Jackson, mas o goleiro Gabriel Batista defendeu sem dificuldades.

Aos 29 minutos, Patrick entrou na área da equipe paulista e foi derrubado por Pavani. O árbitro marcou pênalti. Patrick cobrou, o goleiro Matheus defendeu parcialmente e a bola voltou para o atacante rubro-negro que driblou Matheus, mas mandou para fora, desperdiçando uma chance incrível para marcar.

O time carioca seguiu ditando o ritmo da partida e, aos 37 minutos, após ótima jogada de Gabriel Silva, a bola sobrou para Jean Lucas que bateu por cima do travessão, quando tinha tudo para marcar. Na jogada seguinte, Lucas Silva fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu em cima do goleiro do São Bento que defendeu com segurança. Aos 46 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Michael cruzou da esquerda, e Kleber tocou de cabeça e encobriu o goleiro.

O São Bento voltou mais agressivo para o segundo tempo e criou boa oportunidade aos quatro minutos, mas Pavani concluiu errado, depois de invadir a área carioca. Logo depois, Vinicius cruzou, Matheus Ferreira dominou na área, mas chutou fraco, facilitando a vida de Gabriel Batista que defendeu com facilidade.

O time de Sorocaba se mostrava mais agressivo e, aos 20 minutos, Rafael bateu falta e Gabriel Batista voltou a defender. O Flamengo apenas administrava a vantagem, tocando a bola sem pressa e pouco incomodava o sistema defensivo do São Bento. Aos 36 minutos, o São Bento marcou o gol do empate. Jackson chutou, o goleiro Gabriel Batista deu rebote e a bola caiu nos pés de Alisson que cruzou para conclusão de Luiz Gabriel.

Depois de sofrer o gol do empate, o Flamengo acordou e tentou passar à frente, outra vez. Aos 41 minutos, Vinicius Júnior teve a chance, mas mandou por cima do travessão. No minuto seguinte, a equipe de Sorocaba quase desempatou. Betinho invadiu pela esquerda e bateu forte, mas o goleiro Gabriel Batista salvou o time carioca com grande defesa. Aos 47 minutos, o Flamengo marcou o segundo gol. Hugo Moura recebeu bom passe de Vinicius Júnior e chutou no canto direito, garantindo a vitória e a vaga do rubro-negro carioca na segunda fase.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-vence-com-gol-no-final-e-garante-classificacao-antecipada-na-copinha/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.