| Futebol

Flamengo vence Figueirense por 3 a 1 e passa às oitavas

Everton, Jorge e Fernandinho fazem os gols que garantem a vitória rubro-negra na Sul-Americana

flameng - Flamengo vence Figueirense por 3 a 1 e passa às oitavas

Em jogo emocionante e com gols bonitos, o Flamengo venceu o Figueirense por 3 a 1, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Na partida de ida, o time catarinense havia vencido por 4 a 2. O herói da partida foi Fernandinho que, quatro minutos depois de entrar em campo, marcou o gol da classificação aos 26 do segundo tempo. Com o resultado, o rubro-negro enfrenta o vencedor de Palestino, do Chile, e Real Garcilaso, do Peru. No primeiro jogo, no Peru, os times empataram em 2 a 2.

TABELA: Jogos e classificação da Sul-Americana

O Flamengo foi ao ataque, mas quem abriu o placar foi o Figueirense. Após ganhar dividida com a dupla de zaga rubro-negra, ele ficou na cara do gol, driblou Muralha e marcou. Na comemoração, repetiu gesto que fez na Copa do Brasil do ano passado, quando jogava pelo Vasco, e simulou cortar a garganta, como se estivesse matando o Flamengo. Ele também tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo. Tudo isso só aos seis minutos.
Naquele momento, o rubro-negro precisaria fazer três gols para conseguir a classificação, mas não demorou para perceber que a análise do atacante do Figueirense era precipitada. Aos 13, Éverton tabelou com Gabriel e, ao tentar passar para Diego, acabou acertando o gol e enganando Gatito Fernández. Aos 25, Jorge fez jogada individual, limpou dois marcadores e chutou de fora da área para marcar um belo gol.
Não bastasse os dois gols sofridos e a incapacidade em organizar jogadas de ataque, o Figueirense, aos 28, viu Rafael Silva ser expulso. Com dores musculares, ele seria substituído quando fez falta forte em Jorge. O atacante ficou esperneando no gramado, gritando por dores na coxa, mas não conseguiu escapar do cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menor, o time catarinense conseguiu se segurar até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando. Aos 15, o meia Alan Patrick entrou no lugar do volante Márcio Araújo. Pouco depois, Fernandinho entrou no lugar de Éverton. Aos 24, Gabriel teve grande chance livre na área, mas Gatito Fernández mandou para escanteio. Dois minutos depois, finalmente o gol: Fernandinho invadiu a área, passou por dois e chutou forte de esquerda para fazer 3 a 1.
Na jogada seguinte ao gol, o Figueirense levantou a bola na área em falta e Bruno Santos quase marcou de cabeça. Nos minutos finais, o rubro-negro sofreu, mas conseguiu suportar a pressão adversária. Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão (Alan Patrick), Márcio Araújo, Diego, Gabriel; Éverton (Fernandinho) e Leandro Damião

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vence-figueirense-por-3-1-passa-as-oitavas-20030960

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.