Flamengo vence fora de casa e assume vice-liderança

O Flamengo se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo ao derrotar a Chapecoense por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. O rubro-negro contou com ótima atuação de Leandro Damião, que fez um gol e deu passe para outro de Mancuello — Diego abriu o placar no primeiro tempo. Com a vitória, o time dirigido por Zé Ricardo chegou aos 40 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela. O líder é o Palmeiras, que venceu o Fluminense e chegou aos 43. De quebra, o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem em relação ao Santos, primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores.

O Flamengo não encontrou o seu melhor jogo nos primeiros minutos e viu a Chapecoense dar o primeiro susto. Logo aos seis, Felipe Machado cabeceou por cima de Alex Muralha e Réver tirou a bola, que tinha endereço certo. Mas bastou encaixar a primeira boa jogada de ataque para o rubro-negro abrir o placar, aos oito. Pará apareceu bem pela direita e cruzou rasteiro para Diego, que bateu de primeira para o fundo da rede.

A partir do gol, o Flamengo passou a ter mais tranquilidade para tocar a bola no ataque e acertou a marcação. A tranquilidade durou até os 41 minutos. Em bate e rebate, a bola acabou sobrando para Cleber Sanatana, que chutou da entrada da área. Muralha espalmou para o lado, mas Kempes pegou o rebote e empatou a partida.

Na volta do intervalo, o Flamengo entrou mais ligado na partida. Diego foi mais acionado no meio de campo e o time passou a explorar cruzamentos e chutes de longa distância. A Chapecoense aproveitava os espaços deixados nas subidas do Flamengo para tentar o contra-ataque.

Aos 11, o rubro-negro entrou pela direita e Gabriel bateu para o gol, no rebote, a bola sobrou para Márcio Araújo, que chutou da entrada da área, mas mandou para fora. Os donos da casa responderam dois minutos mais tarde, quando Dener tentou de longe. A bola quicou na pequena área e quase enganou Muralha, mas o goleiro estava ligado e ficou com a bola.

Zé Ricardo decidiu aumentar o poder de finalização da equipe aos 16 minutos. Ele sacou Gabriel de campo para a entrada de Leandro Damião. Everton também saiu para dar lugar a Mancuello. O meia argentino fez boa jogada com Guerrero aos 24 minutos e o peruano acabou sendo travado na hora de chutar dentro da área. O juiz marcou o pênalti e Damião foi para a cobrança. O atacante bateu forte no meio e marcou o seu segundo gol com a camisa do Flamengo — os dois foram de pênalti.

A parceria entre Guerrero e Damião criou uma boa chance para o Flamengo novamente aos 29 minutos. Após boa troca de passes entre os dois pela esquerda, o peruano saiu de cara para o goleiro, que fechou o ângulo e conseguiu fazer a defesa. O rebote caiu nos pés do camisa 9, que novamente parou no goleiro da Chapecoense.

A partir dos 30 minutos, os donos da casa pressionaram o Flamengo. Aos 37, a Chapecoense levantou a bola na área pela direita e Kempes subiu bem para cabecear. Muralha pulou no canto e afastou o perigo. Um minuto mais tarde, novamente pela direita, o cruzamento rasteiro de Gimenez ia na direção de Kempes, mas Rafael Vaz apareceu bem para cortar. Cleber Santana ainda levantou a torcida em uma cobrança de falta aos 43 minutos, mas mandou a esquerda do gol.

O dia, no entanto, era de Leandro Damião. Em boa tabela na linha de fundo, o atacante deixou Mancuello na cara do gol. O argentino bateu bem e fechou o placar.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vence-fora-de-casa-assume-vice-lideranca-20008530

Share this content: