| Futebol

Flamengo vence Joinville e retoma liderança do NBB

Marquinhos faz 23 e termina cestinha. Varejão faz 15. Rubro-Negro volta a jogar quinta, contra o Caxias, fora de casa

flameng - Flamengo vence Joinville e retoma liderança do NBB
Líder novamente. O FlaBasquete retomou o topo da classificação no NBB 10 ao vencer o Joinville por 91x81, no ginásio Centreventos Cau Hansen, na noite desta terça-feira. A partida foi bastante disputada do início ao fim, com o Flamengo mantendo a frente durante quase todo o tempo, mas o time da casa esboçou uma reação e quase virou. Porém, prevaleceu o maior talento e conjunto rubro-negro para vencer e fechar a 15ª vitória na competição.

Com o triunfo, o Flamengo igualou o Paulistano em aproveitamento (83,3% - 15 vitórias em 18 jogos), mas tem um jogo a mais. Os rivais jogam esta quarta contra a Liga Sorocabana. O Mais Querido retorna à quadra na quinta-feira, contra o Caxias do Sul, também fora de casa, às 20h05, com transmissão do Facebook da Liga.

Depois do show de sábado, Marquinhos novamente foi o cara da partida, com 23 pontos anotados. Cubillan deixou 16 e Anderson Varejão guardou 15, sua melhor marca desde a estreia.

O Jogo

O primeiro quarto começou equilibrado. Empurrado pela torcida, o Joinville foi para cima e apertou o Flamengo, fazendo jogo duro. Coube a Cubillan e suas bolas de três ajudar o Mengão a escapar no placar, com 15x13. Marcelinho usou a mesma arma para ampliar, faltando um minuto, o que foi crucial para fechar a etapa em 22x15.

No quarto seguinte, o Flamengo trabalhou mais a defesa e segurou o rival por bastante tempo. Enquanto isso, Marcelinho, Varejão e Pecos trabalhavam na frente para abrir gordura. Cubillan e Marquinhos também mandaram de fora do garrafão e o Flamengo foi para o intervalo com sete pontos na frente (42x35).

A volta do segundo tempo começou como acabou o primeiro: com Cubillan de longe ampliando para o Flamengo. Com muita segurança, o Rubro-Negro foi ampliando a diferença, que chegou a 13 a três minutos do final, mas acabou relaxando no final e viu o Joinville chegar, fechando a etapa em 65x59.

Neto conversou com a equipe, ajustou os problemas e o Flamengo, se não abriu larga vantagem, também não permitiu que o Joinville igualasse o placar. No momento mais crítico, quando uma cesta separava os times (69x67 para o Fla), Marquinhos resolveu. Primeiro de bandeja, abrindo quatro de diferença. Depois, de três, colocou mais quilometragem para o Joinville tirar. Varejão, em grande noite, fez mais dois e abriu caminho para Marquinhos, do meio da rua, fazer mais três. Pecos também fez a sua de três, Cubillan não deixou por menos e depois foi só segurar o placar até o apito final.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26765/flamengo-vence-joinville-e-retoma-lideranca-do-nbb