Flamengo vence na Argentina, mas falhas na defesa geram preocupação; time tem alta média de gols sofridos

A vitória do Flamengo contra o Vélez, por 3 a 2, certamente, deixou a Nação mais tranquila para a sequência da temporada. Isso porque, vindo de resultados negativos, o Mais Querido precisava de um triunfo gigante, como o de Buenos Aires. Mesmo assim, muitas críticas ainda vieram ao elenco e comissão técnica do Mengo, principalmente para o sistema defensivo, que tem alta média de gols sofridos nos últimos jogos.

Vale destacar que, desde o início da temporada, o Rubro-Negro só teve um jogo sem ser vazado sob o comando de Ceni (contra o Bangu). Curiosamente, o Mais Querido conseguiu triunfar em diversos desses jogos e só perdeu um: o clássico contra o Vasco. Contudo, as estatísticas preocupam demais a Nação, visto que o time continua tendo as mesmas falhas que quase complicaram a temporada passada, principalmente no Brasileirão.

CONFIRA OS JOGOS DE CENI À FRENTE DO FLAMENGO EM 2021:

Bangu 0 x 3 Flamengo – Carioca
Madureira 1 x 5 Flamengo – Carioca
Flamengo 2 x 2 Palmeiras – Supercopa do Brasil
Flamengo 1 x 3 Vasco – Carioca
Portuguesa 2 x 2 Flamengo – Carioca
Vélez 2 x 3 Flamengo – Libertadores

Apesar disso, no entanto, o Mengo ganhará um reforço de peso para a sequência da temporada. Isso porque, o zagueiro Rodrigo Caio, que estava suspenso na partida contra o Vélez, retorna ao time de titular para formar a dupla de zaga com Willian Arão. Dessa forma, a Nação ganha em segurança, visto que o camisa 3 é a única unanimidade na posição presente no elenco rubro-negro e pode fazer a diferença no futuro.

Com Ceni a fim de acertar a defesa, o Mais Querido terá um teste decisivo antes da segunda rodada da Libertadores. Valendo a Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/flamengo-vence-na-argentina-mas-falhas-na-defesa-geram-preocupacao-time-tem-alta-media-de-gols-sofridos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-vence-na-argentina-mas-falhas-na-defesa-geram-preocupacao-time-tem-alta-media-de-gols-sofridos

Share this content: