Flamengo vence o América-MG sem brilho de caras novas e se classifica na Liga

Os jogadores poupados pelo Flamengo na segunda rodada da Primeira Liga não precisaram nem assistir ao jogo contra o América-MG, ontem, para dormirem tranquilos. A vitória por 1 a 0, gol de Gabriel, serviu apenas para o técnico Zé Ricardo observar algumas peças. No entanto, ninguém se destacou individualmente, tampouco o conjunto apresentado se mostrou com inspiração.

Sem qualquer entrosamento, os nove reservas cumpriram a função para o gasto. Foram até Brasília e garantiram a classificação nas quartas de final com tranquilidade. O próximo compromisso é contra o Ceará na semana que vem. No domingo, o time volta atenções para o Estadual, contra o Madureira, mais uma vez sem alguns dos titulares.

Dentre os atletas que mais aguardavam uma chance de aparecer, o volante Cuéllar e o zagueiro Donatti foram discretos, mas sem erros. Destaque também para Berrío, que deu mais uma passe para gol e saiu com desconforto muscular. Em princípio, o colombiano não preocupa.

O único estreante da noite foi o lateral Renê, esse sim ainda tímido e com falhas defensivas. Do outro lado, Rodinei também foi mal. O técnico Zé Ricardo acabou perdendo também Leandro Damião por causa de uma pancada no tornozelo, e assim não conseguiu fazer maiores observações dos jovens que estavam no banco.

Mantendo o padrão tático, o expresso do Flamengo fez o gol a la time titular. Damião saiu da área, abriu com Berrío, que deu passe cruzado na área, completado por Gabriel no começo do primeiro tempo. Mesmo ameaçado, o Flamengo segurou o placar e garantiu a vitória sem susto.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-vence-america-mg-sem-brilho-de-caras-novas-se-classifica-na-liga-20940804.html

Share this content: