| Futebol

Flamengo vence o Atlético-MG por 2 a 0 e entra no G4

flameng - Flamengo vence o Atlético-MG por 2 a 0 e entra no G4

O Flamengo se recuperou da goleada sofrida na rodada passada e venceu por 2 a 0 o Atlético-MG, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, aos rubro-negros chegaram a 23 pontos e assumiram a quarta posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Já os mineiros seguem com 20 e desperdiçaram a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo foi superior durante grande parte dos 90 minutos e conseguiu aproveitar as poucas chances de gol da partida para sair de campo com a vitória. O destaque foi o atacante Felipe Vizeu, que marcou em cada um dos tempos.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, no próximo sábado, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-MG volta a campo somente na segunda-feira da outra semana, quando vai receber o Coritiba no Independência.

O jogo – O Flamengo começou melhor a partida, buscando mais o ataque. Os rubro-negros criaram primeira boa chance do jogo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, William Arão subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Só na segunda vez que chegou com perigo, o Flamengo abriu o placar no Mané Garrincha. Felipe Vizeu recebeu passe de Mancuello, dominou e tocou no canto esquerdo de Victor, que ainda se esticou, mas a bola ir para a rede.

Depois do gol, os rubro-negros seguiram tendo o controle da partida, mas só chegaram com perigo aos 35 minutos, em chute de Mancuello que parou em boa defesa de Victor. O lance fez o Atlético-MG acordar e passar a pressionar na parte final. Os mineiros chegaram a colocar duas vezes a bola para a rede de Alex Muralha, mas em ambos os casos os atacantes estavam em impedimento. Com isso, os cariocas foram para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor e foi para cima do Flamengo em busca do empate. Os mineiros assustaram aos dez minutos, em chute de Clayton. O goleiro Alex Muralha se esticou para fazer grande defesa. Só que a resposta dos cariocas veio em grande estilo no minuto seguinte. Fernandinho cruzou rasteiro e Felipe Vizeu se antecipou ao goleiro Victor para só tocar para a rede.

O revés não mudou a postura do Atlético-MG, que seguiu em busca do ataque. Aos 20 minutos, Maicosuel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Robinho. O atacante chutou em cima de Alex Muralha, que deu rebote. No entanto, a zaga rubro-negra conseguiu impedir o gol mineiro.

No entanto, aos poucos, o Flamengo melhorou na marcação e passou a impedir os bons avanços do Atlético-MG. Com isso, a partida caiu de rendimento. Os cariocas permaneceram com o controle do duelo e administraram o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 10 de julho de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Pará (Flamengo); Erazo, Carlos César, Carlos e Robinho (Atlético-MG)
Gols: FLAMENGO: Felipe Vizeu, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Canteros); Marcelo Cirino (gABR, Fernandinho (Cuéllar) e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (Maicosuel); Robinho, Carlos e Clayton (Hyuri)
Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-vence-o-atl%C3%A9tico-mg-por-2-a-0-e-entra-no-g4-160948234.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.