Flamengo vence o Atlético-PR com letra de Mancu e dorme da liderança

É provisório, a rodada ainda não terminou, mas o torcedor do Flamengo vai dormir, neste sábado, com o sabor da liderança. Na noite deste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o time carioca venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com bonito gol de letra de Mancuello, e chegou ao topo da tabela, algo que não acontecia desde 2011. Foi a terceira vitória em três jogos no Espírito Santo no Campeonato Brasileiro.

A vitória colocou o Flamengo na liderança, com 34 pontos. No entanto, em uma competição marcada pelo equilíbrio, o time carioca ainda pode inclusive terminar a rodada (e o primeiro turno) fora do G-4. Santos, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG ainda jogam e podem passar o Rubro-Negro. Resta aos torcedores acompanhar e secar. A equipe de Zé Ricardo volta a jogar no próximo sábado, na abertura do returno, contra o Sport, na Ilha de Retiro. O Furacão, por sua vez, se manteve na 7ª colocação, próximo do G-4, com 30 pontos. Na próxima rodada o Atlético-PR recebe o Palmeiras, no domingo(14/8), na Arena da Baixada.

Intensidade é a palavra que define bem a primeira etapa. Em jogo aberto, com as duas equipes em busca da vitória, sobraram chances. Porém, faltaram gols. Diante de sua torcida, em Cariacica, o Flamengo foi melhor. Com segundos de jogo Fernandinho perdeu grande chance. Minutos depois fez a vez de Mancuello quase marcar em cobrança de falta. O argentino teve outra chance, Rever chutou rente à trave em outra oportunidade, mas a melhor chance (e mais bonita) do primeiro tempo foi do Furacão. Walter percebeu Muralha adiantado e, de muito longe, encobriu o goleiro e carimbou o travessão.

E se os primeiros 45 minutos foram bons, o segundo tempo começou ainda melhor. Porém, desta vez, só um time parecia querer a vitória. O Flamengo foi com tudo em busca da vitória (e da liderança provisória), mas esbarrou em um velho problema: a falta de pontaria. Guerrero, Fernandinho, Arão, Pará… todos tentaram, levaram perigo, mas erraram a mira. E um outro lance, o peruano chapelou o goleiro Santos e, com o gol livre, demorou a chutar e perdeu o ângulo. De tanto tentar, uma hora a bola entrou. E que gol. Vaiado pela torcida, Fernandinho cruzou rasteiro, e Mancuello desviou de letra: 1 a 0. Com a vantagem, o time carioca pisou no freio, mas o Furacão não encontrou forçar para buscar o empate.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/flamengo-vence-o-atletico-pr-com-letra-de-mancu-e-dorme-da-lideranca.html

Share this content: