Flamengo vence o Botafogo na abertura do playoff semifinal do Estadual de basquete

O FlaBasquete saiu na frente do Botafogo no playoff semifinal do Campeonato Estadual de basquete. Jogando como mandante, no Tijuca Tênis Clube, o Orgulho da Nação impôs um melhor jogo e venceu por 79 x 69. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, 20h, no mesmo local, com mando do adversário. Com nova vitória, o Mengão garante vaga na final da competição.

O jogo começou complicado, com o Botafogo largando à frente no placar, mas com vantagem curta. Aos poucos, os comandados de José Neto foram entrando no jogo e os primeiros dez minutos terminaram em 18 x 15 para o adversário.

No segundo quarto, o Botafogo foi dominado pelo Flamengo, que abriu vantagem no período e na partida. Com um jogo mais consistente, o Rubro-Negro anotou 17 x 12.

O terceiro período foi decisivo para a partida. Consistente, o Flamengo contou com as boas atuações de Marquinhos e JP Bastista, cestinhas da equipe na partida, para abrir nove pontos no período (26 x 17) e encaminhar o triunfo com um último quarto seguro, vencido pelo adversário por apenas um ponto.

“A gente começou o jogo sentindo um pouco (a temperatura), mas no terceiro quarto demos um gás extra e abrimos boa diferença”, analisou JP Bastista.

Para Marquinhos, o técnico José Neto foi fundamental na mudança de estratégia do jogo.

“O time estava um pouco preso na marcação, mas a partir do terceiro quarto o Neto deu uma arrumada e encaixamos as cestas mais facilmente, fluiu mais. O mais importante foi mesmo sair com a vitória”, finalizou.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24323/flamengo-vence-o-botafogo-na-abertura-do-playoff-semifinal-do-estadual-de-basquete

Share this content: