| Futebol

Flamengo vence o Figueirense e mantém 'cheirinho de hepta' no ar

Time não deu chances ao adversário e venceu por 2 a 0 em jogo realizado para 30 mil torcedores no Pacaembu, em São Paulo. Diferença para o Palmeiras é de apenas 1 ponto

flameng - Flamengo vence o Figueirense e mantém 'cheirinho de hepta' no ar

O Flamengo segue firme na busca pelo título do Campeonato Brasileiro 2016. Jogando no estádio do Pacaembu pela segunda vez neste ano, o Rubro-Negro carioca teve postura digna de quem briga pela liderança da competição e não deu chances para o Figueirense ao vencer o adversário por 1 a 0 em partida que teve amplo domínio. A atitude do time em campo agradou os cerca de 30 mil flamenguistas que lotaram o estádio na capital paulista e manteve o “cheirinho de hepta” no ar mesmo após a vitória do Palmeiras, que segue um ponto à frente do Flamengo na tabela.

Variando bem as jogadas pelos lados do campo, principalmente com os avanços do lateral-esquerdo Jorge, a equipe comandada por Zé Ricardo sufocou o time catarinense que praticamente não passou do meio de campo em todo o primeiro tempo. Se não fosse o pênalti perdido pelo atacante Leandro Damião, o Flamengo poderia ter ido para o intervalo com vantagem de 2 a 0, placar que seria mais justo por conta do amplo domínio Rubro-Negro na primeira etapa.

Após a falha de Damião, a torcida mostrou que irá jogar com o time na busca pelo título nacional e gritou o nome do atacante. O incentivo das arquibancadas refletiu nos jogadores, que mantiveram a postura ofensiva conseguindo abrir o placar pouco minutos depois com Willian Arão, que apareceu como um centroavante para cabecear a bola no meio dos zagueiros após belo lançamento do zagueiro Rafael Vaz.

O domínio Rubro-Negro se manteve na etapa final apesar do Figueirense ter atacado mais que no primeiro tempo. O time de Zé Ricardo manteve as boas trocas de passes no ataque e em uma delas o atacante Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Damião, sofreu pênalti que foi convertido pelo meia Diego. Com os 2 a 0 no placar e vitória garantida, os flamenguistas não demoraram a gritar “o campeão voltou” e “cheirinho de hepta” nas arquibancadas do Pacaembu.

Com a vitória, o Flamengo se mantém firme na cola do líder Palmeiras, que ainda tem um ponto de vantagem na tabela do Brasileirão. O Rubro-Negro, entretanto, manteve a boa sequência na competição, onde está invicto há seis partidas, sendo cinco vitórias. A última derrota do time foi há mais de um mês, no dia 13 de agosto, quando foi derrotado pelo Sport, na Arena Pernambuco, por 1 a 0. O cheirinho de hepta se mantém no ar.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/mantem-cheirinho-com-vitoria-sobre-figueirense.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.