| Futebol

Flamengo vence o Rio Claro e larga na frente no playoff do NBB Caixa

Com primeiro quarto arrasador, Orgulho da Nação garante vitória fora de casa

Foto: Luiz Pires / LNB

Foto: Luiz Pires / LNB

O Orgulho da Nação largou bem no playoff do NBB Caixa. Classificado antecipadamente para as quartas de final, o Flamengo encarou o Rio Claro, que na fase anterior eliminou o Franca. Mesmo enfrentando um adversário com maior ritmo de jogo, a equipe rubro-negra foi superior e fechou a primeira partida da série vencendo por 88x79.

Destaques

Marquinhos, que deixou a quadra com 20 pontos, seis rebotes três assistências e três roubos de bola.
Rafa Luz, 16 pontos em 18 tentativas (88,9% de aproveitamento), além de três assistências e três rebotes.

O jogo

O primeiro quarto do Flamengo foi arrasador. Impondo o ritmo de jogo e com grande desempenho ofensivo, a equipe do técnico José Neto fechou os primeiros dez minutos vencendo por 27 a 13. Empurrado pela torcida, o Rio Claro chegou a reagir antes do final do primeiro tempo, mas mantendo o equilíbrio o Orgulho da Nação levou a vantagem para o intervalo vencendo por 43 a 32.

No terceiro quarto, o Rio Claro pressionou e chegou a diminuir muito a vantagem rubro-negra. Entretanto, Neto parou o jogo quando necessário e retomou o ritmo da equipe que, ao final, controlou o resultado e venceu a partida.

Palavra do comandante

"Toda vitória em playoff é importante. Se você tem a chance de ganhar significa que você está vivo na série. Abrir ganhando na casa do adversário é muito importante, mas sabemos que o próximo jogo é mais importante ainda. Porque não adianta nada ganhar aqui e depois perder em casa. Vamos nos focar no próximo jogo para tentarmos fechar no Jogo 3", disse José Neto.

Próximos jogos

O Flamengo recebe o Rio Claro na quinta-feira (21) às 19h e no sábado (23) às 14h. Ambos os jogos acontecerão no Tijuca Tênis Clube.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).




Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23244/flamengo-vence-o-rio-claro-e-larga-na-frente-no-playoff-do-nbb-caixa

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.