Flamengo vence o São Paulo e é tetracampeão da Copinha

Foi mais no suor que na habilidade. Mais na entrega que no talento. Dominado pelo São Paulo durante toda a partida, o Flamengo conseguiu aproveitar a vantagem obtida ainda no segundo minuto de jogo e conquistou o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã desta quinta-feira.

A trajetória rubro-negra foi marcada por surpresas. Com um time jovem, graças ao aproveitamento precoce dos talentos da geração no time principal, o Flamengo não era visto como um time pronto para conquistar a Copinha. Mas superou um a um seus adversários, conquistou terreno com a eliminação de favoritos e, diante de um Pacaembu cheio, ficou com a taça.

Logo aos 2 minutos de jogo, o atacante Wendel, de atuações irregulares na competição, aproveitou uma cobrança de escanteio para fazer 1 a 0. A partir daí, o Tricolor, este sim favorito, exerceu o domínio tático, técnico e físico. Durante toda a segunda etapa, coube ao sistema defensivo do Flamengo conter uma pressão das mais intesas.

Apesar do esgotamento dos jogadores, que reforçaram o time principal no Campeonato Carioca durante a própria Copinha, o placar não se alterou mais.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vence-sao-paulo-e-tetracampeao-da-copinha-22328310

Share this content: