Flamengo vence o Vitória em amistoso por 74×66

Foto: Staff Images / Flamengo

A equipe comandada por José Neto venceu o primeiro de dois amistosos contra a equipe baiana do Vitória na noite desta terça-feira (26), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, por 74×66. Os jogos valem como preparação para a primeira fase da liga Sul-Americana, na Colômbia, na próxima semana.
Imprimindo grande intensidade desde o início do confronto, o Rubro-Negro se manteve na frente no placar durante todo o tempo. Com 17 pontos no total, o pivô JP Batista foi o cestinha do amistoso, mas quem roubou a cena novamente foi o armador Arthur Pecos, que arrancou aplausos da torcida presente no ginásio.
“O Arthur entendeu bem o propósito do confronto e sabe que pode contribuir muito com a nossa equipe com a intensidade com que joga. Esse era o objetivo quando o contratamos e ele está correspondendo muito bem em quadra”, declarou Neto.
Vestindo pela primeira vez o Manto Sagrado, Henrique Pilar comentou sua estreia.
“Eu acho que foi uma estreia muito boa. Conseguimos vencer o jogo e estamos evoluindo cada vez mais na preparação para a Sul-Americana. Sei que ainda tenho o que crescer, tanto no entrosamento tático quanto físico, mas estou trabalhando diariamente com o grupo pra isso”, declara o jogador, que chegou há poucos dias na Gávea para reforçar o garrafão.
Quem também agradou bastante a Nação no Hélio Maurício foi o americano MJ Rhett. Com 11 pontos na partida, o ala-pivô mostrou evolução desde sua primeira atuação, no Peru. Saiu de quadra ovacionado nas substituições.
O FlaBasquete reencontra o Vitória na tarde desta quarta-feira (27), às 18h, no mesmo local. A entrada é aberta ao público e basta levar 1kg de alimento não-perecível para garantir acesso ao ginásio. A campanha de arrecadação tem parceria com a Estácio, patrocinadora da equipe rubro-negra, e os itens serão doados para a instituição Solar Meninos de Luz, que atende 400 crianças e jovens em período integral das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26046/flamengo-vence-o-vitoria-em-amistoso-por-74×66

Share this content: