| Futebol

Flamengo vence os Tritões na estreia do Brasileiro de futebol americano

Mesmo fora de casa, Rubro-Negro para norte-americano Alex Allen, do Vila Velha, e faz grande partida na rodada de abertura da competição nacional

flameng - Flamengo vence os Tritões na estreia do Brasileiro de futebol americano

No último encontro, em 2015, ainda pelo extinto Torneio Touchdown, o running back Alex Allen roubou a cena e garantiu o triunfo do Vila Velha Tritões sobre o Flamengo. Neste domingo, novamente no Espírito Santo, o time Rubro-Negro não só parou o gringo com também fez uma grande partida e estreou com uma vitória, de 49 a 28, na estreia do Campeonato Brasileiro de futebol americano.



Com o resultado positivo, o Fla (1-0) se junta ao Vasco Patriotas e ao Botafogo Reptiles, na liderança do Grupo B, da Conferência Leste. O Tritões (0-1), que integra a Chave A, fica com uma derrota juntamente com o Cabritos F.A. e com o Minas Locomotiva.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol americano prossegue no próximo final de semana. Porém, tanto o Vila Velha Tritões quanto o Flamengo F.A. voltam a campo apenas no dia 30 de julho. Em Santos, no litoral Paulista, os capixabas encaram o Tsunami e, no Rio, o Flamengo pega o Botafogo Challengers.

Brasileirão de FA

Inspirado no modelo da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), o campeonato será dividido em primeira fase e playoffs. Na etapa inicial, serão quatro conferências (Nordeste, Leste, Oeste e Sul), com dois grupos em cada. As equipes jogam entre si dentro de cada conferência. O primeiro colocado de cada grupo garante vaga nos playoffs, assim como os dois mais bem colocados na classificação geral da conferência.

Assim, 16 times avançam aos playoffs. O último colocado de cada conferência será rebaixado para a Liga Nacional, segunda divisão da competição. O Brasil Bowl, a final da Superliga Nacional, será realizado no dia 17 de dezembro, com mando de campo para o finalista com melhor campanha durante a competição.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/es/futebol-americano/noticia/2016/07/flamengo-vence-os-tritoes-na-estreia-do-brasileiro-de-futebol-americano.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.