Flamengo vence os Tritões na estreia do Brasileiro de futebol americano

Flamengo vence os Tritões na estreia do Brasileiro de futebol americano

No último encontro, em 2015, ainda pelo extinto Torneio Touchdown, o running back Alex Allen roubou a cena e garantiu o triunfo do Vila Velha Tritões sobre o Flamengo. Neste domingo, novamente no Espírito Santo, o time Rubro-Negro não só parou o gringo com também fez uma grande partida e estreou com uma vitória, de 49 a 28, na estreia do Campeonato Brasileiro de futebol americano.



Com o resultado positivo, o Fla (1-0) se junta ao Vasco Patriotas e ao Botafogo Reptiles, na liderança do Grupo B, da Conferência Leste. O Tritões (0-1), que integra a Chave A, fica com uma derrota juntamente com o Cabritos F.A. e com o Minas Locomotiva.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol americano prossegue no próximo final de semana. Porém, tanto o Vila Velha Tritões quanto o Flamengo F.A. voltam a campo apenas no dia 30 de julho. Em Santos, no litoral Paulista, os capixabas encaram o Tsunami e, no Rio, o Flamengo pega o Botafogo Challengers.

Brasileirão de FA

Inspirado no modelo da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), o campeonato será dividido em primeira fase e playoffs. Na etapa inicial, serão quatro conferências (Nordeste, Leste, Oeste e Sul), com dois grupos em cada. As equipes jogam entre si dentro de cada conferência. O primeiro colocado de cada grupo garante vaga nos playoffs, assim como os dois mais bem colocados na classificação geral da conferência.

Assim, 16 times avançam aos playoffs. O último colocado de cada conferência será rebaixado para a Liga Nacional, segunda divisão da competição. O Brasil Bowl, a final da Superliga Nacional, será realizado no dia 17 de dezembro, com mando de campo para o finalista com melhor campanha durante a competição.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.