Flamengo vence Paysandu na Copa do Brasil Sub-20 e garante classificação

Fernando Torres/Paysandu

O Flamengo cumpriu sua missão na estreia da Copa do Brasil Sub-20, na noite desta quinta-feira. Com gols de Patrick e Lucas Silva, o Rubro-Negro venceu o Paysandú, em Belém, e encaminhou sua classificação para a próxima fase, sem a necessidade do jogo de volta. Os gols foram marcados por Patrick e Lucas Silva, ambos no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o vencedor do confronto entre Vitória e Internacional. No primeiro jogo, os baianos venceram em casa por 3×1.

Mesmo fora de casa, o Flamengo foi melhor do que seu rival durante boa parte do jogo, com a posse de bola e dominando as ações. Wendel e Pepê criaram chances logo no início, assustando o goleiro Afonso e quase abrindo o placar. O primeiro tempo acabou no 0x0, mas o Flamengo sabia que estava em condições de levar a vitória pra casa.

E os gols da classificação saíram na etapa final. Aos 18, saiu o primeiro gol. Em cobrança de escanteio, Patrick meteu a cabeça na bola, abrindo o placar. Com a vantagem, o Flamengo intensificou ainda mais a pressão. Apenas quatro muntios depois, Lucas Silva pegou rebote em cobrança de falta e chutou de primeira, marcando um golaço e definindo a partida.

O Paysandú ainda tentava o gol que manteria a equipe na competição, mas o Flamengo se portou muito bem na defesa, teve chances de ampliar, mas não foi necessário. Vaga garantida.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27038/flamengo-vence-paysandu-na-copa-do-brasil-sub-20-e-garante-classificacao

Share this content: