| Futebol

Flamengo vence Pinheiros na prorrogação e retoma ponta do NBB

Na noite desta quinta-feira, em confronto direto pela 19ª rodada da temporada 2016/2017 do NBB, o Flamengo superou o Pinheiros na prorrogação por 84 a 77 e reassumiu a liderança da competição.

Com o resultado, o Rubro-Negro voltou a vencer após três revezes. Além disso, com 13 vitórias e cinco derrotas, recuperou a liderança do NBB. Contudo, a equipe pode voltar à segunda colocação caso o Brasília vença o Basquete Cearense nesta sexta. Já o Pinheiros soma 11 triunfos e sete derrotas, mas segue firme no torneio.

O jogo começou equilibrado, mas logo o time paulista, que jogava em casa, se reencontrou e passou à frente no placar: 31 a 27 no intervalo para os mandantes.

O Flamengo voltou melhor no terceiro quarto, virando a partida. Nos momentos decisivos, as equipes não titubearam e o equilíbrio voltou a predominar na partida. Assim, com 68 a 68 no placar, o confronto foi decidido na prorrogação.

No tempo extra, os atuais pentacampeões do NBB foram mais eficientes, marcando 16 pontos em cinco minutos e garantindo a vitória. O destaque do Rubro-Negro foi Olivinha, que anotou um duplo-duplo, com 21 pontos e 14 rebotes. Além dele, Ramon fez 19 pontos.

Pelo lado do Pinheiros, Bennett foi o responsável por 21 pontos e Holloway fechou com 16 pontos. Ambos também anotaram cinco rebotes e cinco assistências.

As equipes voltam a atuar apenas no dia 14 de fevereiro. Às 19h30, o Flamengo recebe o Mogi. Mais tarde, às 20 horas, o Pinheiros visita o Bauru. As partidas são válidas pela 20ª rodada do NBB.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-vence-pinheiros-prorroga%C3%A7%C3%A3o-retoma-ponta-nbb-234351589--spt.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.